Publicidade

Juliana Paes abre o coração e fala sobre início da carreira: ‘Levei muita bronca’

Atriz relembra sua trajetória na televisão e revela os momentos mais marcantes

Juliana Paes – Reprodução/Instagram

Aos 41 anos, Juliana Paes é uma atriz com currículo extenso, que conquistou o público com suas personagens marcantes. Em entrevista à Quem, a artista relembrou a sua trajetória e revelou que já levou muita bronca.

Publicidade

A musa recordou os principais momentos em Laços de Família, seu primeiro papel em novelas. “Algo que me marcou muito foi que voltei para casa e falei para a minha família: “gente, eles se divertem trabalhando, parece que nem é trabalho”. Os atores chegavam com aquele texto todo estudado, certinho. Claro que, às vezes, tinha um roteiro ali, meio malocado, entre as almofadas, caso fosse necessário dar uma lembrada. Mas todo mundo sabia. Ali, no set, era muita diversão, muita risada. O Maneco tinha muita cena de comida e, para mim, era terrível. Não sabia nada de luz, como me posicionar. Segurava a bandeja e escutava da direção: “está fazendo sombra na Marieta”. Até pegar o jeito, levei muita bronca. Nossa, foi tanta bronca“, disse.

“Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Acho que a Marieta Severo merece meu agradecimento especial. Ela teve um papel fundamental para a minha carreira e talvez nem ela saiba. Eu não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua”, completou.

Juliana Paes fala com orgulho da sua trajetória. “Tenho emendado muitos trabalhos e estou feliz. Acho que observar a minha voz é estranho. Tinha uma voz muito jovem na época de Laços de Família e a nossa voz muda muito ao longo do tempo. Dá um gostinho especial ver que participei de ainda mais novelas [Totalmente Demais e A Força do Querer] escolhidas para edições especiais nessa pandemia e que esses trabalhos fazem companhia para a galera em casa”, finalizou.

Publicidade