Publicidade

Iris Abravanel chora ao falar do sequestro de Patricia Abravanel: ‘Muito difícil perdoar’

Esposa de Silvio Santos conta tudo sobre o sequestro da filha: ‘Perdoei no cativeiro’

Iris Abravanel chora ao falar do sequestro de Patricia Abravanel – Reprodução / YouTube

A autora de novelas Iris Abravanel e a filha, a apresentadora Patricia Abravanel, surpreenderam ao falarem abertamente sobre o sequestro que aconteceu em 2001 e abalou a família toda. Em um vídeo no YouTube, elas conversaram sobre como foi perdoar os sequestradores na época. Iris até ficou emocionada e chorou ao tocar no assunto.

Publicidade

“É muito difícil você perdoar o sequestrador da sua filha enquanto a sua filha está no cativeiro. Isso foi… [ela fica emocionada]. Foi difícil. Eu tinha que entendê-los, porque se eu não liberasse o perdão, eles podiam prejudicar e fazer alguma coisa contra você, sabe”, contou a mãe dela.

Patricia também revelou que perdoou os sequestradores. “Eu perdoei eles no cativeiro também. Eu acho que foi uma coisa de Deus. Eu lembro que eu estava no cativeiro e eu falei: ‘vou perdoar esses caras’”.

Então, Iris deu mais detalhes de seu sentimento na época. “Eu acho que foi o perdão mais difícil da minha vida. Eu tive que entender: eles são jovens, vai saber a vida deles, os desejos, os anseios, eles são imaturos. Eles não sabem o que estão fazendo. Eles não têm noção do que estão fazendo para a vida deles e para a vida da família deles. Eu tive empatia com as mães. Só assim eu consegui perdoar. ‘Senhor, eu perdoo, eles não sabem o quanto estão prejudicando uma família toda. Se eu liberar esse perdão, nenhum fio de cabelo da Patricia vai ser tocado’. E, realmente, nenhum fio de cabelo da Patricia foi tocado”.

A esposa de Silvio Santos ainda contou que ficou com muito medo que a filha sofresse abusos no cativeiro, mas nada aconteceu. “Eu lembro porque eles eram mulherengos… Eu lembro que, em uma entrevista, ele olhou para ela e falou: ‘como essa menina é bonita’. E ele não tocou em nada”. Até Patricia celebrou: “Deus me guardou de um jeito!”

Publicidade

Iris completou: “Naquela hora eu tive certeza que nada de você seria tocado. As pessoas vinham me consolar e falavam que eu estava bem. Era porque eu tinha certeza que ela vai voltar muito bem, eu tenho a convicção a partir do perdão”.

Com a serenidade de saber que o sequestro ficou no passado, as duas conseguiram dar risada ao lembrar de quando Patricia foi libertada. Elas contaram que a jovem chegou em casa muito fedida. “A única coisa engraçada que aconteceu é que ela não tomou banho. Podia ter tomado, mas ela não queria compartilhar a toalha que era de todo mundo”, contou Iris.

Patricia ainda relembrou: “Eu abracei todo mundo e estava super fedida! As minhas irmãs não esquecem o cheiro que eu cheguei. Até hoje elas comentam”.

Publicidade

No final, a apresentadora confidenciou que não guarda sentimentos ruins do sequestro. “Não fiquei traumatizada, foi Deus!”.