Gretchen processa Jenny Miranda por ofensas mesmo confinada no ‘Power Couple’

Rainha do Rebolado move ação contra ex-filha por difamação nas redes sociais, mas processo é extinto por erro de fórum

Jenny Miranda e Gretchen - Reprodução/Instagram
Jenny Miranda e Gretchen – Reprodução/Instagram

Enquanto está confinada no ‘Power Couple’, Gretchen não para nos bastidores — e não é só dentro da casa! A coluna Fábia Oliveira revelou com exclusividade que a cantora abriu uma ação judicial contra Jenny Miranda, sua ex-filha, acusando-a de difamação e injúria. A decisão foi tomada no dia 6 de maio, poucos dias após o início do reality.

Publicidade

No processo, Gretchen alega que Jenny publicou comentários ofensivos nas redes sociais, afirmando que a cantora seria “um personagem para o público” e que não teria caráter, agindo como se o mundo girasse ao seu redor. Essas declarações, segundo a ação, foram amplamente reproduzidas em portais de grande audiência, prejudicando a imagem e a carreira da artista.

Gretchen pediu judicialmente a exclusão das publicações ofensivas e que Jenny fosse proibida de fazer novas postagens ou comentários a seu respeito ou sobre sua família.

Porém, a coluna descobriu que, no dia 8 de maio, o processo foi extinto. O motivo? A ação foi iniciada em uma comarca considerada incompetente para julgar o caso — uma questão técnica conhecida no direito como “incompetência territorial”. Apesar disso, isso não impede Gretchen de entrar com o processo novamente no foro correto.

Confira:

Publicidade