Publicidade

Grávida, jornalista da Canção Nova morreu na véspera do aniversário de casamento

Elaine Santos, jornalista da Canção Nova, fez aniversário de casamento na véspera de sua morte

Elaine Santos com a família
Elaine Santos com a família. Reprodução/Instagram

A jornalista Elaine Santos morreu na última terça-feira, 21/11, aos 38 anos. Vítima de pneumonia e infecção generalizada, a apresentadora do Canção Nova Notícias estava grávida de 23 semanas.

Publicidade

Elaine havia feito mais um aniversário de casamento na véspera de sua morte. A comunicadora completou oito anos casada com Fernando Carvalho Toledo, com quem já estava junto desde 2009.

A jornalista havia sido internada no dia da data do casal em um hospital de Lorena, interior de São Paulo. De acordo com informações da Canção Nova, ela foi hospitalizada com insuficiência respiratória.

O estado de saúde da apresentadora se agravou, e ela e o bebê não resistiram.

Amigo de Elaine desabafa

O cinegrafista da Canção Nova, Ederaldo Paulini, falou sobre o último encontro com a jornalista Elaine Cristina Santos. “Sexta-feira (18/11) ela apresentou o jornal, e apresentava estar mal por conta da rinite. Recentemente ela fez uma cirurgia para costurar o colo do útero. Ela teve um sangramento e a bolsa rompeu. Eles precisaram fazer uma cesárea com a criança já morta, e não sabiam o sexo, ela teve que ver o bebê, viu que era um menino e colocaram o nome de Theo”, iniciou ele, em entrevista à Quem.

Publicidade

E continuou: “Não podia haver velório porque o bebê tinha que ter um mínimo de semanas. Na época ela ficou muito abalada, e chorava escondido… Vimos a Elaine chegando como estagiária, e depois sendo contratada como produtora e subiu como repórter. Ela sempre foi muito dedicada, fez as coisas de um jeito caprichado”.