Publicidade

Gloria Maria rebate críticas após dizer que é contra o ‘politicamente correto’

A apresentadora se tornou alvo de críticas após dizer que os debates sobre racismo, preconceito e assédio são ‘um saco’

Gloria Maria nos bastidores das gravações do Globo Repórter – Reprodução/Instagram

Gloria Maria dividiu opiniões nas redes sociais após ela participar dar sua opinião sobre os debates de assédio e racismo que estão acontecendo atualmente. Durante uma live com Joyce Pascowitch, a jornalista afirmou que considera “tudo isso um saco” e críticou o “politicamente correto”.

Publicidade

Na noite da última terça-feira, 29/09, a apresentadora publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que aparece desfilando pela Mangueira, no Carnaval de 1988. Naquele ano, a escola de samba apresentou o enredo “100 Anos de Liberdade, Realidade Ou Ilusão?”, e do direito de expressar sua opinião livremente.

“32 anos atrás. Orgulho da minha vida. Da minha história!! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver”, escreveu na legenda da publicação. 

Na entrevista polêmica, a apresentadora do Globo Repórter havia declarado: “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza.”

E completou: “Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito.”
 

Publicidade