Glenn Close relembra derrota de Fernanda Montenegro no Oscar e declara: ”Não faz sentido”
A atriz brasileira concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme ‘Central do Brasil’, em 1999

A atriz brasileira concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme ‘Central do Brasil’, em 1999
Uma declaração da atriz Glenn Close pegou os fãs brasileiros de surpresa na manhã desta terça-feira, 24/11. Em entrevista à emissora norte-americana, ABC, para promover o filme ‘Era uma Vez um Sonho’, a estrela hollywoodiana relembrou a cerimônia do Oscar de 1999.
Em um momento da conversa, Close se mostrou indignada ao lembrar que a atriz, Fernanda Montenegro, indicada naquele ano à estatueta de Melhor Atriz por sua atuação no filme ‘Central do Brasil’, perdeu o prêmio para Gwyneth Paltrow por ‘Shakespeare Apaixonado’.
Durante anos, os fãs não aceitaram a derrota da artista brasileira na premiação mais importante do cinema e Glenn mostrou fazer parte desse time ao declarar: “Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow venceu aquela incrível atriz de ‘Central do Brasil’. A gente ficou: ‘O que?’. Tipo, não fez sentido!”
Ambientado no Rio de Janeiro, o filme estrelado por Montenegro e Vinícius de Oliveira, conta a história da professora aposentada Dora, que completa sua renda escrevendo cartas por encomenda na Central do Brasil, importante terminal da cidade carioca. A vida da educadora muda, quando ela é contratada por um garotinho e sua mãe para escrever uma mensagem para o pai.