Publicidade

Glenn Close relembra derrota de Fernanda Montenegro no Oscar e declara: ”Não faz sentido”

A atriz brasileira concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme ‘Central do Brasil’, em 1999

Glenn Close relembra derrota de Fernanda Montenegro no Oscar – Reprodução/Globo/ABC

Uma declaração da atriz Glenn Close pegou os fãs brasileiros de surpresa na manhã desta terça-feira, 24/11. Em entrevista à emissora norte-americana, ABC, para promover o filme ‘Era uma Vez um Sonho’, a estrela hollywoodiana relembrou a cerimônia do Oscar de 1999.

Publicidade

Em um momento da conversa, Close se mostrou indignada ao lembrar que a atriz, Fernanda Montenegro, indicada naquele ano à estatueta de Melhor Atriz por sua atuação no filme ‘Central do Brasil’, perdeu o prêmio para Gwyneth Paltrow por ‘Shakespeare Apaixonado’.

Durante anos, os fãs não aceitaram a derrota da artista brasileira na premiação mais importante do cinema e Glenn mostrou fazer parte desse time ao declarar: “Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow venceu aquela incrível atriz de ‘Central do Brasil’. A gente ficou: ‘O que?’. Tipo, não fez sentido!”

Ambientado no Rio de Janeiro, o filme estrelado por Montenegro e Vinícius de Oliveira, conta a história da professora aposentada Dora, que completa sua renda escrevendo cartas por encomenda na Central do Brasil, importante terminal da cidade carioca. A vida da educadora muda, quando ela é contratada por um garotinho e sua mãe para escrever uma mensagem para o pai.

Publicidade