Publicidade

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso lamentam ataque racista contra os filhos

Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram vítimas de um ataque racista em Portugal

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank (Reprodução/Instagram)
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank (Reprodução/Instagram)

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram pela primeira vez sobre o ataque racista que os filhos Titi e Bless, de 9 e 7 anos, sofreram em Portugal. Nesta domingo, 31/07, o casal concedeu uma entrevista ao Fantástico e relatou tudo o que aconteceu a Maju Coutinho.

Publicidade

“A gente tava na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou pra gente o que tinha acontecido. Aí, a gente ficou bem chateado. E começou e vocês viram aquelas imagens”, relatou Bruno. E Giovanna completou: “Quando eu tava dentro do restaurante, [ela] começou a xingar as crianças Titi e Bless, né? E também a família de angolanos que estavam no restaurante que era mais ou menos umas 15 [pessoas]”.

Na sequência, a atriz disse que o gerente do restaurante pediu para a mulher ir embora, situação confirmada por um salva-vidas que acompanhou de perto. “Ela se negou a ir embora e começou a xingar alto e a gente ouviu. Quando a gente percebeu o que estava acontecendo, o Bruno saiu da mesa e foi até o gerente com a mulher para chamar a polícia. Eu vi que tava uma movimentação estranha, vi que a família de angolanos estava um pouco recuada e comecei a entender que era algo racial”, explicou ela.

Giovanna também contou para Maju que a mulher racista não esperava que uma branca tomasse a frente da situação em defesa das vítimas de racismo. “Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu como mulher branca indo confrontá-la a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontecesse com tantas outras mães pretas que são leoas assim como eu fui nesse episódio, mas que são invalidadas e são taxadas como loucas e está inventando”, disse.

Além disso, o casal confirmou que Giovanna reagiu às ofensas e deu tapas na mulher racista. Ao comentarem o ocorrido, Bruno defendeu a esposa: “Na verdade, ela não agrediu, ela reagiu. Não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”.

Publicidade

Filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Em relação à reação dos filhos acompanhando a situação, Ewbank explica: “Foi a primeira vez que a minha filha viu eu combatendo racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso pra eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente. Ela ficou muito assustada e o Bless não percebeu muita coisa, porque ele tava brincando. A Titi entendeu tudo”.

Ainda mais, durante o bate-papo, Maju questionou os atores sobre como eles irão abordar esse assunto com o filho caçula, Zyan, de dois anos, que é branco. “Ele vai estar vivendo. Imagina, com dois anos ele já está numa situação dessa, da irmã mais velha dele acusada vendo a mãe e o pai discutindo com uma mulher racista. Então, ele vai viver e não vai precisar ser introduzido como nós… É muito cruel pensar que Titi e Bless, que tem 9 e 7 anos, que já precisam ser fortes. Sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças e deveriam estar vivendo sem pensar em nada”, lamentou.

Por fim, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso ressaltam que seguirão protegendo os filhos e lutando contra casos como esses. “A gente sabe que vai acontecer muitas outras vezes. Agora, a gente não tem mais como proteger tanto os nossos filhos do que eles vão ouvir e ver. Então, é continuar fortalecendo os filhos e mostrar o quanto eles são fortes, maravilhosos e tem direito de combater o racismo… Eles precisam estar atento o tempo todo”, completou a atriz.

Publicidade

Publicidade

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques