Publicidade

Giovanna Ewbank chora ao revelar que Bless é portador de transtorno sensorial

No ‘Quem Pode, Pod’ desta semana, Giovanna Ewbank revela seu filho do meio, Bless, foi diagnosticado com um tipo de transtorno

Giovanna Ewbank. Reprodução/YouTube
Giovanna Ewbank. Reprodução/YouTube

Giovanna Ewbank emocionou a todos ao revelar no ‘Quem Pode, Pod’, podcast apresentado por ela ao lado de Fernanda Paes Leme, que seu filho do meio, Bless, possui Transtorno de Processamento Sensorial.

Publicidade

“Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro”, iniciou.

Em seguida, a atriz relatou vários momentos em que o filho apresentou os sintomas. “Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: ‘ai, que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama e falava: ‘me tira daqui!’. E eu falava: ‘filho, para de frescura, é só grama’. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato – onde a gente vai muito – porque o barulho das moscas incomodava ele”, contou.

Sentimento de culpa!

Por fim, Giovanna revelou que ao receber o diagnóstico do filho sentiu muito arrependimento, já que acreditava que, como dito na fala anterior, acreditava ser ‘frescura’. “Quando eu tive o diagnóstico, foi uma culpa absurda. A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida”, disse.

Vale destacar que, após a repercussão da fala, Giovanna Ewbank usou as redes sociais para esclarecer um erro. Na entrevista, no calor do momento, ela apresentou a condição do filho como síndrome, mas, na verdade, é um Transtorno de Processamento Sensorial.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Publicidade