Giovanna Ewbank chora ao revelar que Bless é portador de transtorno sensorial
No ‘Quem Pode, Pod’ desta semana, Giovanna Ewbank revela seu filho do meio, Bless, foi diagnosticado com um tipo de transtorno

No ‘Quem Pode, Pod’ desta semana, Giovanna Ewbank revela seu filho do meio, Bless, foi diagnosticado com um tipo de transtorno
Giovanna Ewbank emocionou a todos ao revelar no ‘Quem Pode, Pod’, podcast apresentado por ela ao lado de Fernanda Paes Leme, que seu filho do meio, Bless, possui Transtorno de Processamento Sensorial.
“Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro”, iniciou.
Em seguida, a atriz relatou vários momentos em que o filho apresentou os sintomas. “Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: ‘ai, que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama e falava: ‘me tira daqui!’. E eu falava: ‘filho, para de frescura, é só grama’. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato – onde a gente vai muito – porque o barulho das moscas incomodava ele”, contou.
Por fim, Giovanna revelou que ao receber o diagnóstico do filho sentiu muito arrependimento, já que acreditava que, como dito na fala anterior, acreditava ser ‘frescura’. “Quando eu tive o diagnóstico, foi uma culpa absurda. A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida”, disse.
Vale destacar que, após a repercussão da fala, Giovanna Ewbank usou as redes sociais para esclarecer um erro. Na entrevista, no calor do momento, ela apresentou a condição do filho como síndrome, mas, na verdade, é um Transtorno de Processamento Sensorial.
Ver essa foto no Instagram