Publicidade

Gal Costa: Caetano Veloso e Gilberto Gil choram ao falar da cantora

Gal Costa que faleceu nesta quarta-feira, 09/11, e foi homenageada pelos amigos de longa data, Caetano Veloso e Gilberto Gil

Caetano e Gil falam sobre Gal Costa. Reprodução/Globo
Caetano e Gil falam sobre Gal Costa. Reprodução/Globo

Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, 09/11, em sua casa em São Paulo, semanas após adiar agenda de show para passar por uma cirurgia. A morte da cantora pegou todos de surpresa, incluindo seus amigos de longa data, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Publicidade

Caetano apontou a amiga como “a maior cantora do Brasil”, em entrevista ao Estúdio i, e disparou diversos elogios. “Eu ouvi mais cedo Nelsinho Motta falando que a voz de Gal era cristal e veludo, mas também labareda. E é incrível porque passou o primeiro disco, era todo quase veludo, com algum cristal, e depois veio mais cristal e, de repente, no ‘Divino Maravilhoso’, explodiu o aspecto labareda”, disse.

Grande perda!

O cantor Gilberto Gil também destacou o quanto a amiga era especial, revelando como foi sua reação ao receber a triste notícia. “Muita emoção, porque na hora em que recebi a notícia até me controlei, porque a morte faz parte da vida, a gente sabe disso. A gente sempre procura e, numa certa medida, encontra o modo de deixar que a notícia da morte de um ente querido chegue de forma tranquila”, disse.

Por fim, bastante abalado, completou: “Depois, com a compreensão da grandeza dela e da abrangência do que ela fez, do que ela fazia, da música que ela representava e da comoção que foi se revelando mesmo no país inteiro, através do espalhamento da notícia, eu fui ficando muito assim”.

Publicidade