Publicidade

Francisco José deixa a Globo e a filha dele alfineta a emissora

Filha de Francisco José faz desabafo após o pai ser demitido: ‘A empresa mudou e já não valorizava seus mestres’

Francisco José – Reprodução / Instagram

O repórter Francisco José teve o seu contrato encerrado com a Globo após 46 anos de trabalho. Nas redes sociais, ele comentou sobre a sensação de se despedir do local de trabalho depois de tanto tempo e também falou sobre o carinho dos colegas e fãs. 

Publicidade

“ATÉ LOGO, REDAÇÃO – Não tenho feito outra coisa, desde ontem às 13 horas, a não ser, responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta. Tudo porque saí da Globo, depois de 46 anos fazendo reportagens. Sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil a fora. Mas quero tranquilizar a todos. Estou bem. E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários. Esperar a pandemia passar para continuar com as palestras, através da minha agência @casefala. Posso estar me despedindo da redação da Globo. Mas, certamente, vou procurar outra redação. Agradeço aos meus seguidores e a todos, que através das mensagens, estão solidários comigo. Não consegui ainda, responder todas as mensagens. Mas não deixarei ninguém sem resposta por tanta afetuosidade e consideração. Muito obrigado, amigos!”, contou.

Logo depois, a filha dele, a jornalista Marianne Brito, escreveu um desabafo nas redes sociais sobre a notícia da demissão do pai. Ela alfinetou a Globo ao consolar o pai sobre a nova fase na vida.

“Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim… Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você, Francisco José!“, disse ela.

E completou: “Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama! Te amo pai”.

Publicidade

 

Publicidade