Publicidade

Filha do piloto de Marília Mendonça vai processar empresa de energia

Vitória Medeiros, filha de Geraldo Medeiros, confirmou a decisão e disse que a iniciativa é uma forma de proteger outras vidas

Geraldo Medeiros, piloto de Marília Mendonça – Foto: Reprodução/Instagram

Filha do piloto Geraldo Medeiros, Vitória Medeiros, confirmou nesta quarta-feira, 17/11, que irá processar a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A decisão foi tomada após a morte do pai, que pilotava o avião de Marília Mendonça, que caiu no último dia 05/11 em Caratinga (MG).

Publicidade

Nas redes sociais, a jovem falou brevemente sobre a decisão, destacando que o acidente aéreo poderia ter sido evitado. “Só tenho uma coisa a falar por hora: se tivesse essa sinalização tudo poderia ser diferente. E isso vai ser importante, principalmente, para pode proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência”, disse a jovem.

O advogado da família também contou ao UOL que não teria sido causado por um erro não do piloto, mas sim da falta de sinalização, que naquela área não era obrigatória: “Não foi erro [do piloto]. Ele simplesmente não viu a torre. Se tivesse uma sinalização, ele teria visto. Ele não cometeu nenhuma violação. Teoricamente tentou fazer o melhor possível para enquadrar [a aterrizagem] e pegou esse fio”.

Assim, vale lembrar que a queda do avião ocorreu após a aeronave colidir com cabos de energia, deixando mais de 30 mil pessoas sem eletricidade. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu, no entanto, ainda não se sabe se é o cabo em que colidiu.

Por fim, além de Geraldo Medeiros e Marília Mendonça, outras três pessoas morreram na queda do avião. Entre eles estão: o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Bahia e o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias.

Publicidade

++ Maiara e Maraísa cancelam show na cidade do acidente trágico de Marília Mendonça

Filha do piloto
 

Publicidade