Publicidade

Filha de Gerson Brenner faz vaquinha online para conseguir carro adaptado para o pai

Vica Brenner gravou um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda para os seguidores

Gerson e Vica Brenner – reprodução/instagram

Vica Brenner, filha do ator Gerson Brenner, recorreu a suas redes sociais para pedir ajuda aos seguidores para comprar um carro adaptado par ao pai. A jovem contou que precisa de 150 mil reais para adquirir um veículo adaptado para ele que não sai de casa há 23 anos.

Publicidade

“Hoje eu estou vindo aqui como porta-voz de um cara incrível. Como representante do cara que me deu à vida. Estou fazendo isso como um pedido de socorro. Eu cresci a vida inteira sabendo que eu tinha um pai deficiente. Ele levou um tiro e comprometeu a vida dele em todas as formas possíveis”, falou.

Ela segue dizendo: “Eu conheci meu pai aos 8 anos de idade. E antes, a nossa comunicação era bem difícil. Eu falava com ele por telegrama… Eu sei, estou velha. Hoje eu tenho a oportunidade de fazer algo por ele, sem saber se isso vai dar certo ou não, mas eu estou tentando. Meu pai está há 23 anos em uma cadeira de rodas. Há 23 anos a vida dele mudou completamente, da água pro vinho e as coisas não têm sido fáceis. Ele tem uma pessoa incrível ao lado dele, mas essa pessoa não tem capacidade financeira pra dar tudo que ele merece. Meu pai está há 23 anos sem saber o que é colocar o pé na rua, sem saber o que é ir num parque, à praia, sem saber o que é sair de casa. Ele só sai de casa quando tem alguma complicação e precisa ir ao hospital. Isso é muito difícil, porque ele sempre foi muito ativo, sempre correu na orla da praia. Vivia em frente à praia”.

E ressalta: “Meu pai nunca foi em uma festa junina, na minha festa de 15 anos. O meu pai não foi em nenhuma festa de comemoração do Dia dos Pais na escola e nem nada disso, principalmente porque a mobilidade dele é muito reduzida. Por conta do super peso, ele não cabe nos carros normais. E eu estou vindo aqui pedir a ajuda de vocês, porque eu queria muito que meu pai pudesse sair de casa. […] Não consigo comprar um carro pra ele que tenha toda a mobilidade que ele precisa. Um carro com um elevador que levanta a cadeira de rodas, porque ele não consegue mais ajudar a sentar no carro, além de não caber num carro convencional, ele precisa de um carro completamente adaptado”, contou no vídeo.

No dia 17 de agosto de 1998, o Gerson estava na estrada indo para o Rio gravar o último capítulo da novela das 8, Corpo Dourado. Ele foi baleado na cabeça na Rodovia Dutra durante uma tentativa de assalto. A bala atravessou o hemisfério esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. Brenner ficou na cadeira de rodas e desde então tem dificuldades para falar e nunca mais atuou.

Publicidade

Clique aqui para ajudar.

Publicidade