Publicidade

Fernanda Machado relembra sua personagem em ‘Paraíso Tropical’

Em live no Mais Novela, a atriz falou sobre a carreira que construiu no Brasil, maternidade e projetos futuros

Fernanda Machado – Reprodução / Instagram

A reprise de Paraíso Tropical está no ar e os fãs da atriz Fernanda Machado estão matando as saudades de todo o seu talento na novela que conquistou o coração dos brasileiros. Durante uma live realizada nesta tarde de quinta-feira, 14/10, com o jornalista Jorge Luiz Brasil no Instagram do site Mais Novela, a artista falou sobre a mudança para os Estados Unidos, o sucesso que fez no papel de Joana e os planos para o futuro em sua carreira artística.

Publicidade

No bate-papo, ela enalteceu o papel de Joana em Paraíso Tropical, de 2007, uma moça jovem que acaba se envolvendo com a prostituição. Ela revelou que ficou chocada ao ver a intensidade do personagem e que hoje avalia melhor a história de cada papel, pois ela encarna todas as dores e alegrias que vêm com eles.

“Eu sofria muito [na pele de Joana], eu gravava 12 horas por dia, chorando, sofrendo e quando você se apaixona pela personagem, você vive aquilo 24 horas por dia, por mais mentira que seja, o seu corpo recebe aquilo como verdade”, contou ela.

A atriz também declarou que emagreceu muito na época das gravações, pois “sofria tudo junto com ela”, e se apegou emocionalmente. Nesse sentido, questionada sobre ser mais intuitiva ou mais pragmática na hora de decorar os textos das novelas, a atriz revelou que acredita ser uma mistura das duas coisas.

“Eu gosto muito de estudar, porque é muito difícil você fazer cenas sem estudar. Você tem que ter o seu texto todo na cabeça. Eu gostava de ficar confiante e sempre gostei muito de escrever, porque minha memória é visual. O ator não tem muito tempo pra escrever, texto de novela não tem tempo de estudar no papel como eu gosto, mas eu amo ser intuitiva, desligar a razão e deixar toda da a emoção aflorar”, afirmou Fernanda.

Publicidade

A atriz também contou que, mesmo trabalhando intensamente, sempre dedicou um tempo para a sua família e a vida pessoal. “Em 2006, 2007, 2008, foi o pico da minha carreira. Meu sobrinho estava nascendo nessa época e todo mês eu ia pra lá, toda vida pessoal que eu tive era para o meu sobrinho. Eu sinto que foi a única coisa que eu vivi na vida real nesses dois, três anos, porque era só trabalho. Mas foi muito gratificante, foi muito legal ter acompanhado tudo, muito importante pra mim”, ressaltou.

Ela valoriza o tempo que conseguiu dedicar para sua carreira quando mais jovem, pois atualmente ela consegue se dedicar muito mais na maternidade para cuidar dos filhos e da família. Além disso, Fernanda dá aulas de yoga nos Estados Unidos e conta que muitos americanos ainda estranham a forma em como o brasileiro trata as pessoas, calorosamente.

“Em muitas situações, eu quero abraçar e dar dois beijos. Eu tenho várias amigas e clientes que quando vejo [o bebê] eu quero pegar, e aqui não é toda mãe que deixa”, disse ela.

Publicidade

O último trabalho de Fernanda Machado nas telinhas da Globo foi como a golpista Leila em Amor à Vida, de 2013. Ela também fez sucesso na série Impuros, como a delegada Andréia Aragão, em 2018. Para os planos futuros, a artista conta que está trabalhando em seu livro sobre a jornada da maternidade. Ela vai relatar o seu processo pela endometriose, o trabalho como atriz, e a importância da mãe na sociedade moderna.

Vale lembrar, ainda, que a atriz completou 41 anos, recentemente, e está morando em Santa Bárbara, na Califórnia, há sete anos com o marido Robert Riskin, com quem tem dois filhos, Luca, de seis anos e Leo, de quase um ano.

Assista à live completa:

Publicidade