Publicidade

Famosos fazem apelo após jovem de 22 anos tirar a própria vida por ataques nas redes sociais

Jéssica Vitória teve supostas conversas com Whindersson Nunes divulgadas na web

Bruna Biancardi e Jéssica Vitória (Reprodução/Instagram)
Bruna Biancardi e Jéssica Vitória (Reprodução/Instagram)

Após a notícia da morte de Jéssica Vitória Canedo virar assunto nas redes sociais, famosos como Bruna Biancardi, Neymar Jr. e Gretchen se manifestaram e fizeram apelos para que as pessoas parem de disseminar o ódio na web.

Publicidade

Nos stories do Instagram, Bruna compartilhou um trecho da nota sobre o ocorrido com a jovem, e escreveu um longo texto sobre a irresponsabilidade das pessoas em atacarem ao próximo sem saber como ela está mentalmente. Neymar Jr, pai de Mavie, de dois meses, filha de Bruna, fez o mesmo.

Gretchen, por sua vez, gravou um vídeo com o mesmo teor:

“Mensagem de Natal com‼️ ALERTA. Muito cuidado com certas atitudes e com disseminação de notícias falsas e comentários maldosos. Um dia pode ser você a vítima. Mais amor na vida de todos”, legendou ela na publicação.

Veja:

Post Bruna Biancardi (Reprodução/Instagram)
Post Bruna Biancardi (Reprodução/Instagram)
Post Neymar (Reprodução/Instagram)
Post Neymar (Reprodução/Instagram)

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gretchen Oficial (@mariagretchen)

Publicidade

O que aconteceu?

Nesta sexta-feira, 22, Jéssica Vitória Canedo, jovem de Minas Gerais que teve supostas conversas com Whindersson Nunes divulgadas nas redes sociais, tirou a própria vida aos 22 anos.

A informação foi divulgada por amigos e familiares dela nas redes sociais, que lamentaram o ocorrido. Jéssica e o humorista foram vítimas de fake news e ela vinha recebendo ataques por conta disso.

“Infelizmente perdi uma amiga, por conta de mentiras, por conta de ataques na rede social. Amiga, que Deus te dê um bom lugar. Descanse em paz”, publicou Vitória Santos, amiga de Jéssica.

Publicidade

“Esse universo sem lei chamado internet ainda vai matar muita gente. Me pergunto até onde vai à maldade humana, e me revolto em pensar que pessoas são capazes de tudo! Inclusive de atacar uma pessoa na internet, infernizando e piorando todo seu estado clínico”, lamentou Gabriela Maia, outra amiga da jovem. “Infelizmente minha revolta não traz a vida novamente. Deveriam pôr a mão na consciência, e um pouco mais de amor no coração”, continuou.

“Não consigo nem ligar o computador para tirar do baú nossas fotos na escola. Só peço para que Deus conforte o coração da sua família e de todos aqueles que tanto te amavam. Você era tão linda, por dentro e por fora! Que você continue sendo luz por onde estiver”, completou.

No perfil do Instagram de Ines Oliveira, a mãe de Jéssica, foi publicada uma nota de falecimento:

Publicidade

“Nota de falecimento: É com muito pesar que informamos que nessa manhã do dia 22/12 a Jéssica não resistiu a depressão e tanto ódio e veio a óbito. Será sepultada hoje e o enterro será amanhã”.

Em seguida, as pessoas que estão cuidando das redes sociais de Ines informaram que ela  não está em condições de responder nenhuma mensagem.

“A Ines não está em condições de responder nenhuma mensagem. Estamos tomando conta das redes sociais dela temporariamente”.

Nesta semana, Ines publicou um vídeo pedindo para que parassem com os ataques a filha, pois ela estava passando por depressão. Ines ainda contou que Jéssica havia tentado tirar sua vida algumas vezes.