Famosos apoiam Dani Calabresa após denúncia de assédio
Giovanna Antonelli, Fabíula Nascimento, Paolla Oliveira e mais famosos deixaram mensagens carinhosas para a humorista nas redes sociais
Giovanna Antonelli, Fabíula Nascimento, Paolla Oliveira e mais famosos deixaram mensagens carinhosas para a humorista nas redes sociais
Nesta sexta-feira, 04/12, as redes sociais foram tomadas por uma onda de apoio para a humorista Dani Calabresa. Vários famosos escreveram mensagens repudiando as acusações de susposto assédio de Marcius Melhem contra a humorista. O caso ganhou repercussão após a Revista Piauí divulgar uma reportagem com fontes falando sobre o assunto.
Assim, personalidades, como Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira, Nathalia Dill e Lúcio Mauro Filho, foram às redes sociais para dar suas opiniões sobre o tema e também demonstrar apoio para a colega de profissão. Confira algumas declarações dos famosos:
Maria Clara Gueiros: “Estou ao lado da Dani Calabresa desde o princípio. Nossa luta foi incansável e construída com parcimônia e coragem. Fui testemunha do que ela passou e tenho muito orgulho de fazer parte da construção de tempos melhores. Erguemos uma estrutura de amizade, confiança e proatividade nesse último ano e conseguimos nos fazer ouvir. E pros desavisados que me xingam dizendo que eu não ajudei a Dani, quero avisar que estive o tempo todo de mão dada com ela. Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani”.
Giovanna Antonelli: “‘No chão uma lágrima caiu. Foi dor, foi desgaste na alma. Foi o coração que se partiu’. Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e Dani Calabresa por sua coragem, ‘encoraje’ tantas outras“.
Paolla Oliveira: “Obrigada pela coragem, Dani Calabresa. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos”.
Lúcio Mauro Filho: “Quando tive que fazer graça um dia depois do enterro do meu pai, achei que não iria conseguir. Fico pensando o quão pior é fazer graça quando se está morrendo por dentro, pois não tem jeito: o que Dani Calabresa viveu é uma espécie de morte diária. Mesmo assim sempre foi profissional e entregou o melhor de sua graça. Que força! Que seu exemplo de coragem sirva de alerta: o único caminho para fazer do assédio uma prática inadmissível é jogar luz sobre os casos e claro, não deixar passar nenhuma situação em que se perceba alguém assediado. Esse mal tem que ser cortado pela raiz. Meu carinho e apoio à todas as vítimas e minha admiração e amor por essa companheira f*da!”.
Sabrina Sato: “Todo meu amor e apoio à Dani Calabresa. Sempre tive e sempre terei um carinho imenso a você que, além de ser dona de um talento inquestionável, é uma mulher forte e corajosa. Estou com você! Um abraço forte Dani”.
Nathalia Dill: “Sempre fui muito fã da Dani Calabresa. Muito triste ler esa matéria e saber tudo o que ela passou e como vimos, não só ela”.
Bruno Mazzeo: “Parabéns pela coragem, Dani Calabresa, querida. Não deve estar sendo fácil. Mas pode ter certeza que sua atitude vai encorajar muitas mulheres que sofrem ou sofreram assédio. Meu carinho e solidariedade às vítimas“.
Claudia Abreu: “Dani, parabéns pela coragem. Estamos com você!“.
Carmo Dalla Vecchia: “Tudo triste demais, feio demais. Obrigado pela coragem, Dani Calabresa. Te conheço pouco, mas me diverti muito no pouco que dividi um estúdio com você. Pessoas como você fazem o mundo sorrir e isso é mágico. Que seja uma grande abertura de olhos para todos nós“.
Malu Galli: “Viva Dani Calabresa! Atriz genial, inteligente, criativa. Criadora. Chega de sermos taxadas de loucas, histéricas, problemáticas. Esse mundo dominado pelos machistas já acabou. Estamos juntas”.
Heloisa Perissé: “Dani Calabresa foi brava, liderou um movimento mais que necessário. Te abraço Dani!”.
Leticia Colin: “Mulher tão amorosa, talentosa e hilária: meu respeito, meu abraço e minha raiva dolorida diante de tudo que você passou! Lastimáveis episódios e o tempo distendido até que tudo viesse à tona. Que seu coração agora encontre paz para ir e vir, no seu direito genuíno de caminhar se sentindo inteira. Obrigada por seu relato, pela sua resistência. Você é imensa”.
Camila Pitanga: “Dani, você é uma grande mulher, profissional, você nos dá tantas alegrias e nem imaginamos quando essa explosão de talento que aparece na TV tem um custo tão duro, tão sufocante. Mas daqui há um apoio, um acolhimento, um afeto que você pode sempre contar. Mesmo que a gente não tenha intimidade, que não sejamos próximas, mas somos mulheres e isso é um contrato eterno de entendimento no amor e na dor”.