Publicidade

Família aponta viúvo como ‘indigno’ da herança de Walewska

Meses após a morte de Walewska, família acusa o viúvo de ter contribuído com a morte da atleta; saiba detalhes!

Walewska Oliveira
Walewska Oliveira. Reprodução/ Instagram

Os pais de Walewska, atleta que faleceu em setembro deste ano, estão acusando o genro, Ricardo Alexandre Mendes, de ter contribuído com a morte. A família entrou com um processo contra o marido dela e estão dispostos a retirá-lo da lista de beneficiários da herança, declarando que ele é ‘indigno dos bens’.

Publicidade

ALERTA GATILHO!

A acusação da família é baseada na carta de despedida da atleta, que caiu do 17º andar do prédio em que morava. No texto, ela afirmava que estava insatisfeita com seu casamento e que teria descoberto que Ricardo tinha um filho fora do casamento. Vale destacar que o sonho de Walewska era ser mãe, mas a família alega que o marido não queria o mesmo.

No trecho do documento, divulgado pelo Notícias da TV, a família acusa Mendes de não prestar auxílio após a morte da esposa.

“Ricardo, companheiro por 20 anos de Walewska, não reconheceu o corpo, deixou documentos e pertences de sua esposa na recepção do prédio para serem recolhidos por familiares, não contribuiu financeiramente ou de forma prática para os trâmites do velório e enterro, negligenciou apoio à família, mas foi bastante rápido e assertivo em solicitar a abertura do inventário e sua habilitação como inventariante”, diz o documento.

Publicidade

Ainda mais, nos papéis da defesa da família destacou: “Os advogados obtiveram acesso às cartas deixadas por Walewska antes de seu falecimento, entendendo que o conteúdo das mesmas deixará o ainda inventariante, Ricardo Mendes, indigno no presente processo”.

Por fim, Ricardo revelou em um boletim de ocorrência que a compulsão por comprar da atleta foi o que desgastou o casamento. Além disso, ele mostrou um documento que o indica, assim como a mãe de Walewska, como herdeiro.


Publicidade