Fabio Porchat se pronuncia após polêmica com Gkay: ‘Nada de agressivo’

Após fazer piada sobre Gkay durante a premiação dos ‘Melhores do ano’, Fábio Porchat se pronunciou sobre o caso

Fabio Porchat. Reprodução/Twitter
Fabio Porchat. Reprodução/Twitter

O apresentador Fábio Porchat usou as redes sociais para se posicionar após criticado por sua postura. Durante a premiação dos ‘Melhores do Ano’, no Domingão com Huck, ele fez uma piada sobre a comediante Gkay, que ficou bastante abalada e desabafou na web.

Publicidade

O desabafo dela viralizou e diversos internautas cobraram do humorista um pedido de desculpas, já que a influenciadora destacou que teve seu Natal ‘estragado’ por conta das piadas. Assim, em um vídeo de cerca de seis minutos, ele se pronunciou.

“Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela. Por quê? A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica. Eu não estou aqui dando me opinião não, porque eu não vi o filme, estou dizendo o que falaram… Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela…”, iniciou.

Assim, continuou: “A minha piada dizendo: ‘Ai, que difícil entrevistar a Gkay’, desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir.”

Pedido de desculpas

Vale destacar que Porchat estava curtindo as férias e decidiu interromper para falar sobre o assunto, após ser bastantes questionado na web. “Que eu tenho que me pronunciar. Tentei deixar isso quieto, tentei no privado mandar uma mensagem para ela. Eu não pedi desculpas, porque não se pede desculpas por uma bobagem dessa. Não pedi desculpas, eu só falei: ‘Poxa, entendo que você deve estar mal, não era para a piada bater ruim em você, mas é assim quando a gente está em evidência, a gente brinca e sacaneia os outros’. Só isso, ponto final”, disse.

Publicidade

E seguiu: “Mas como eu não me pronunciei, a narrativa foi toda para o lado em que: ‘Coitada da Gkay, tadinha dela que foi humilhada e foi chorar num canto. Você é um monstro, Fabio, que brinca com a morte. Então, estou aqui para tentar pegar a narrativa de volta.”

Por fim, ele pediu para as pessoas curtirem os últimos dias do ano: “Pelo amor de Deus, gente! Vai virar o ano. Vamos fazer coisas, nos divertir, não se apega a isso não. Não aconteceu nada. O que aconteceu foi um fim de ano muito ruim para a Gkay e que ela resolveu estourar nesse momento. É uma pena. Espero que ela melhore e que ano que vem seja um ano melhor para ela. Que 2023 seja um ano leve e melhor para todo mundo.”

Confira o vídeo de Fabio Porchat!

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.