Publicidade

Fábio Porchat conta que não pode ter filhos

Fábio Porchat participa de Podcast e afirma que fez o teste de fertilidade nos Estados Unidos: ‘Não posso ser pai de forma natural’

Fábio Porchat - Crédito: Reprodução/ Youtube
Fábio Porchat – Crédito: Reprodução/ Youtube

Fábio Porchat abriu o jogo sobre sua vida pessoal durante o podcast Quem Pode, Pod, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Após fazer um teste de fertilidade, ele descobriu que não pode ser pai de forma natural.

Publicidade

Ele descobriu isso durante uma viagem aos Estados Unidos junto com sua esposa, ele esperava ela fazer compras em uma farmácia, e se impressionou pelo teste de fertilidade, decidindo comprá-lo.

“Eu andando na farmácia porque eu sou curioso e olho que tem um teste de fertilidade para homem, falei ‘que esquisito’. Peguei e falei ‘que engraçado. Nunca vi isso. Ah, vou comprar’. Achei curiosíssimo e comprei”, contou. “Voltei de viagem e deixei lá e esqueci. Passou seis meses, um dia mexendo nas coisas e eu vi o teste e fiz. Foi um trâmite para fazer”, completou.

Porém, ele contou que o resultado acabou não sendo o que ele estava esperando. “Deu uma contagem baixa, quase inconclusiva. Quer saber vou no médico? E nem estava pensando em ter filhos. Passou mais seis meses porque não tinha pressa e fui no urologista”, relatou.

O médico até aconselhou ele a não fazer exame detalhado por não estar tentando ser pai. Porém, ele insistiu ao fazer o exame para confirmar o resultado. “Me liga o médico: ‘Fabio, você tinha razão. Deu uma contagem baixíssima’. Isso não tem a ver com a quantidade de esperma que sai, mas sim com a quantidade de espermatozoide. Para um homem ter filho naturalmente, normalmente, ele pode ter de 150 milhões a 50 milhões de espermatozoides. O meu deu tipo 2 milhões. Baixíssimo. O cara falou que pra ter filho de forma natural tem que ser um milagre divino”, contou.

Publicidade

Ele ainda conta que, se quiser ser pai, terá que recorrer a tratamento. “Ele falou que só posso ter filho fazendo inseminação e falei ‘eu acho até bom’”, afirmou. “O que me dá medo é que para sempre. O para sempre me irrita muito. Eu não quero uma coisa de fora atrapalhando o andamento da minha vida, que está ótima”, explicou, sobre nunca ter sonhado ser pai.