Publicidade

Ex-galã de Carrossel, Gustavo Wabner revela que temeu pela própria vida por ser gay

Ator falou sobre reação do público ao descobrir sua orientação sexual

Gustavo Wabner fala sobre reação do público ao descobrir sua homossexualidade – Reprodução/Instagram

Gustavo Wabner, que deu vida ao professor René, par romântico de Helena (Rosanne Mulholland), na novela Carrossel revelou que nunca sentiu medo de perder trabalhos após se assumir gay em 2018. O ator, que nunca escondeu a própria sexualidade, revelou que já temeu pela própria vida.

Publicidade

“Nunca tive medo de perder trabalho, mas já tive medo de perder a vida. E olha que eu sou um ‘gay branco, padrão de classe média’. O preconceito existe, isso é evidente”, disse em entrevista ao site Gay.blog.br.

No entanto, ele revelou que já sofreu tentativas de boicotes de pessoas que queriam prejudicar seu trabalho: “Uma vez enviaram uma foto minha acompanhado em uma boate gay para o departamento de elenco da emissora em que eu trabalhava. Era algo do tipo ‘como ele vai interpretar o galã se é gay?’. Dei risada e segui tocando meu trabalho.”

O artista conta que se divertiu ao se deparar com manchetes sobre ter “saído do armário”. “Não dá pra sair de onde nunca se esteve (risos). Para mim, ser gay é tão natural. Não passei por aquele momento de “descobrir” que eu era gay. Desde muito pequeno, já tinha consciência disso e minha família é sensacional. Cresci em um ambiente com muita liberdade e carinho, de uma forma geral. Sempre me senti protegido e tenho muito orgulho de ser gay”, completou.

Publicidade