Publicidade

Ex-BBB Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para ingressar na faculdade

Vice-campeão do ‘BBB 24’, Matteus Amaral se envolveu em uma enorme polêmica ao ser acusado de fraudar cotas raciais; entenda!

Matteus Amaral - Reprodução/Instagram
Matteus Amaral – Reprodução/Instagram

Matteus Amaral, vice-campeão do ‘BBB 24’, causou uma enorme polêmica nesta semana ao se envolver em fraude de cotas raciais. Segundo o Notícias da TV, o gaúcho teria se declarado negro para garantir uma vaga no curso de Engenharia Agrícola do IFFar (Instituto Federal Farroupilha).

Publicidade

Nos documentos, Matteus Amaral Vargas se autodeclara como ‘preto’ para garantir o ingresso através das cotas, que são reservas de vagas para grupos étnico-raciais. Apesar disso, no resultado preliminar que foi publicado em 17 de janeiro de 2014, o rapaz não conseguiu a vaga ao ser desclassificado por ter zerado a redação.

No entanto, semanas depois, ele apareceu como aceito para uma vaga no curso de Engenharia Agrícola por meio das cotas raciais, mas em outro edital. Durante o confinamento, ele chegou a falar sobre a graduação, confessando ter estudado até o quinto semestre.

Vale lembrar que a Lei de Cotas do Brasil é destinada para grupos de candidatos pretos, pardos, indígenas, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência no ensino superior, como resposta à desigualdade histórica de acesso à educação no país. Até o momento, Matteus não se pronunciou sobre a polêmica.

Confira!

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Segue a Cami (@segueacami)

Publicidade