Publicidade

Ex-atleta Lais Souza revela ter sido abusada por cuidadores após ficar tetraplégica

Após ficar tetraplégica, a ex-ginasta Lais Souza foi vítima de abuso e temeu sofrer represálias ao denunciar cuidadores

Lais Souza. Reprodução/YouTube
Lais Souza. Reprodução/YouTube

A ex-atleta olímpica Lais Souza chocou a todos ao revelar nesta segunda-feira, 28/08, ter sido abusada por diversos cuidadores após acidente. Em 2014, ela sofreu um acidente de esqui e ficou tetraplégica, perdendo os movimentos e sensibilidade dos braços e pernas.

Publicidade

Em uma conversa sincera com o ex-BBB Rodrigo Mussi podcast, no podcast “Café Com Mussi”, ela contou que após o acidente passou a precisar de cuidados especiais e que precisa de auxílio de profissionais. No entanto, ela confirmou ter sido vítima de crime e que temeu até pela própria vida quando decidiu denunciar os abusadores.

“Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo (…). Não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo”, disse.

Em seguida, Lais destacou que sofreu abusos de homens e mulheres, e que teve bastante medo de expor toda a situação.

Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay”, revelou.

Publicidade

E completou explicando sua condição: “Sinto que está tudo certo e a pessoa se aproveita daquilo. Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para a baixo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Mussi 🥷 (@rodrigo.mussi)


Publicidade