Evandro Santo revela que sofreu AVC na frente de Faustão: ‘Comecei a enrolar a língua’
Humorista recordou momento difícil que chegou a ser exibido no Pânico na TV
Humorista recordou momento difícil que chegou a ser exibido no Pânico na TV
Nesta quarta-feira, 07/07, Evandro Santo abriu o coração sobre o vício em drogas e relembrou um momento complicado que passou na televisão.
Em entrevista ao Portal iG, o humorista, conhecido pelo personagem Christian Pior, no Pânico na TV, contou que sofreu um AVC quando estava conversando com Faustão durante casamento de Emerson Fittipaldi em 2012.
“Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, eu começo a ter um AVC na frente do Faustão e o ‘Pânico’ não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar para alguém chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele”, relembrou.
Na ocasião, o programa exibiu o momento e contou que o humorista teve que ir ao hospital. Mas foi somente depois de dois anos desse episódio que Evandro foi internado pela primeira vez.
Ao portal, ele disse que o apresentador do Pânico sugeriu o tratamento: “Cheguei travado na Jovem Pan, fui na sala do Emílio [Surita] e falei: ‘Me manda embora porque eu não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego”, relatou.
“Fui muito rebelde nas duas primeiras semanas, quis fugir, cheguei a brigar, armar uma rebelião e subir no teto. Depois eu fui ficando bacana porque não gosto de ver as pessoas sofrendo e vi que estava dando muito trabalho. Só que eu não via a hora de sair para usar”.
O artista passou apenas quatro meses na clínica e voltou aos trabalhos assim que foi liberado. No entanto, continuando a usar drogas, ele passou por outras três internações, que não fizeram com que ele mudasse o comportamento. Foi somente na quinta internação, que ele voluntariamente decidiu tratar o vício.
Evandro Santo era viciado em ketamina – droga usada como anestésico em cavalos, com efeito relaxante – e cocaína. Durante a entrevista, ele chegou a revelar que gastava cerca de R$ 800 a R$ 1000 por semana em substâncias químicas, além de tomar 30 gotas de Rivotril para conseguir dormir.
MUDANÇA
Foi somente com a pandemia da Covid-19 e o isolamento que Evandro Santo decidiu ir para a clínica novamente, dessa vez voluntariamente e empenhado na recuperação.
Recentemente, ele gravou um vídeo sincero em que falou abertamente sobre seu problema com a adicção. Ainda internado, ele contou sobre a luta contra o vício e falou sobre o tratamento: É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim… pode ser o começo de uma vida nova”, desabafou.