Publicidade

Érika Januza homenageia Valéria Valenssa na Viradouro

A atriz já havia reverenciado Luma de Oliveira, no ensaio de rua da escola, e outras musas virão por aí!

Até o Carnaval, a atriz pretende homenagear várias musas da folia – Divulgação Denilson Santos

Olha a Globeleza aí, gente! Chora cavaco. No ensaio de rua da Viradouro de ontem (domingo 13/03), a rainha de bateria da escola, Erika Januza, homenageou Valéria Valenssa, que brilhou durante anos como a Globeleza, símbolo do Carnaval da Globo. A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi inspirada no Carnaval de 1994. “Quando eu ouvia a vinheta parava o que estava fazendo e corria para a frente da TV para ver a Globeleza… Era uma imagem quase mágica pra mim!”, lembra a atriz.

Publicidade

Januza

Segundo Érika, Valéria Valenssa dizia, em silêncio, que sim é possível ter representatividade aonde quer se esteja. “Linda, dona de uma elegância ímpar e um saba que deslizava pela tela do Brasil inteiro. Essa é a minha homenagem para a mulher que me inspirou (me ensinou a sambar) e ainda me inspira nessa trajetória carnavalesca”, completa a rainha.

erika

Valéria foi a segunda musa da folia reverenciada por Erika. No domingo 06/03, ela reproduziu uma das mais famosas fantasias usadas por Luma de Oliveira na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói (RJ). “Decidi iniciar algumas homenagens a musas que marcaram a história do nosso Carnaval. E escolho começar pela Luma, um ícone do Carnaval, que ocupou tão brilhantemente esse cargo de rainha de bateria. E esse look de Mulher-Gato é um dos mais marcantes dela”, comenta Érika. Quem será a próxima homenageada? Faça suas apostas!

Publicidade