Publicidade

Empregada acusa Neymar e pede indenição milionária; Saiba detalhes!

Uma empregada doméstica brasileira, que trabalhou para Neymar Jr quando ele estava no PSG, está o acusando de trabalho oculto

Neymar. Foto: Al-Hilal/Instagram
Neymar. Foto: Al-Hilal/Instagram

Neymar Jr. começou o feriado de 15 de novembro envolvido em mais um escândalo internacional. De acordo com o jornal francês Le Parisien, uma empregada doméstica brasileira, que trabalhou para o jogador quando ele estava no PSG, está o acusando de trabalho oculto.

Publicidade

A moça, de 35 anos, alega ter trabalhado sem folgas, realizando tarefas domésticas, e era até mesmo obrigada a cortar as unhas dos amigos de Neymar. Ela, que não quis ser identificada, trabalhou sete dias por semana de janeiro de 2021 a outubro de 2022, sem contrato formal.

Ela exige uma compensação de 368 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhões) por horas extras não remuneradas e más condições de trabalho. A brasileira também responsabiliza Neymar Jr. por ter trabalhado até 15 dias antes do nascimento prematuro de seu filho, sem assistência médica.

O que pode acontecer com o craque?

Segundo ela, ela recebia 15 euros líquidos por hora, e chegou a trabalhar quase 70 horas semanais, sem nenhum dia de folga. Diante da recusa dos advogados de Neymar em chegar a um acordo, o jogador enfrenta a possibilidade de ser processado no tribunal criminal da França.

Publicidade