Publicidade

Eliana desabafa nas redes sociais após sofrer críticas por conta da idade

Aos 48 anos, a apresentadora Eliana compartilha desabafo após enfrentar preconceito e críticas pela sua idade

Eliana - Créditos: Reprodução/ Instagram
Eliana – Créditos: Reprodução/ Instagram

Nesta tarde de terça-feira, 07/06, a apresentadora Eliana utilizou seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo sobre uma série de críticas que ela vem sofrendo. Aos 48 anos, a artista se pronunciou sobre os comentários negativos que ela recebe por conta de sua idade.

Publicidade

Através do seu perfil no Instagram, ela compartilhou um vídeo onde falou sobre o “etarismo”, que seria o preconceito com outra pessoa por causa de sua idade. Eliana apresentou algumas frases consideradas “estaristas” e que devem ser evitadas, como: “Você até que é bonita para sua idade”, “Você não tem mais idade pra usar isso”, “Você tá muito velha pra ser mãe”, e por último: “Solteira nessa idade? Vai ficar pra titia”.

“Pra quem ainda não conhece, ‘etarismo’ é quando uma pessoa julga, zomba ou dúvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade. Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele”, iniciou ela na legenda da publicação.

Em seguida, ela refletiu: “É claro que, ao longo do tempo, é comum surgirem dificuldades na vida. Mas toda pessoa tem o direito de envelhecer sem precisar ouvir comentários maldosos! Ficar mais velha significa se tornar mais madura, sábia e segura. E isso é lindo! Então vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!“.

Confira a publicação feita por Eliana:

Publicidade