Publicidade

Duda Nagle fala sobre novo filme e de possível retorno às novelas: ‘Pretendo voltar’

Em conversa exclusiva, ator Duda Nagle relembra suas novelas de sucesso e adianta detalhes do filme ‘Tração’

Duda Nagle (Foto: João Menna)
Duda Nagle (Foto: João Menna)

Longe das novelas desde o ano passado, quando participou de Reis, trama bíblica da Record TV, o ator Duda Nagle está se dedicando ao cinema.

Publicidade

Previsto para ser lançado em junho, o longa nacional Tração, dirigido por André Luís, contará com o artista no elenco.

Inspirada em filmes de ação como os “Heist Movies” (filmes de assalto, em tradução livre) da década de 70, a produção será o primeira a retratar a saga dos pilotos de motocross e motovelocidade no cinema brasileiro.

“Meu personagem é uma figura enigmática na história… Difícil não soltar spoilers… Ele chega para reforçar o time de heróis e com várias cenas de ação colocou uma pimenta muito interessante no filme e promete participar ainda mais das continuações”, declarou Duda com exclusividade para o site Mais Novela.

Empolgado com o novo projeto, Duda Nagle explicou como entrou para o casting do longa que ainda conta com Marcos Pasquim, Nelson Freitas, André Ramiro, dentre outros, no time. “Eu peguei o bonde andando, mas consegui um lugar na janela, hahaha. Conheci o diretor André Luís seguindo o perfil do filme no Instagram e começamos a conversar sobre cinema de ação, o futuro da indústria no Brasil e dei a sorte do elenco ainda estar em aberto e abracei a oportunidade de dar vida ao John com muita empolgação. O André foi muito receptivo e criamos sequências de ação e adrenalina juntos pro desfecho da história”.

Publicidade

Agora quando o assunto é novela, o ator que viveu personagens de sucesso na Globo, SBT e Record, comentou sobre os papéis dele na telinha. “As novelas mais marcantes foram duas: Caminho das Índias, com um personagem bem carismático, apesar de um anti exemplo a família, com Antônio Caloni e Ana Beatriz Nogueira dava um toque de humor muito interessante a novela, e Cúmplices de um Resgate, que foi o meu primeiro personagem mais velho que eu, estava muito envolvido na trama principal e com um enorme volume de trabalho trouxe ótimos desafios e a novela teve um engajamento muito grande entre as famílias brasileiras”, opinou ele que não descarta voltar aos folhetins.

“Pretendo voltar às novelas sim, mas teria que ser um personagem realmente inspirador e uma história que preciso contar por conta da logística e da parte financeira… hoje a vida de empresário e influenciador junto com os trabalhos como ator e produtor no cinema independente acabam exigindo muita energia”, explicou ele que ainda é um paizão coruja.

Duda é pai de Zoe, fruto do casamento do ator com a apresentadora Sabrina Sato. Neste ano, os dois se separaram depois de 7 anos juntos. “Ser pai é sem dúvida o meu papel mais importante na vida… Estou aprendendo a conciliar as coisas a cada dia… Exige muita organização… Antes eu era refém da inspiração e motivação… agora tive que adaptar a minha vida e usar ainda mais a disciplina e organização como motores para conciliar as prioridades”, assegurou ele.

Publicidade