Publicidade
Danton Mello – Globo / Fábio Rocha

O ator Danton Mello é um sucesso na carreira artística desde a infância, mas também já viveu um momento delicado. Em entrevista ao site Gshow, ele relembrou o grave acidente áereo que sofreu no dia 14 de setembro de 1998. Naquele dia, ele sobreviveu a um acidente de helicóptero junto com a equipe que fazia o Globo Ecologia.

Publicidade

Há 22 anos, a aeronave caiu no Monte Roraima ao sobrevoar a região. Agora, ao lembrar do que viveu na época, Danton diz que renasceu após o acidente.

“Me lembro de tudo, perfeitamente. O dia 14 de setembro é uma data que eu comemoro. Me lembro que, momentos antes do acidente, a gente pousou numa tribo indígena para levar um medicamento que o pessoal de Boa Vista tinha pedido, e foi um encontro mágico porque eu estava numa tribo isolada, aí acabei descendo do helicóptero, pedi para ir lá conhecer, foi incrível e a gente começou a sobrevoar”, disse ele. 

E completou: “É impressionante o Monte Roraima, porque para onde você olha é verde, é muito grande a Amazônia… E me lembro nitidamente da queda, do tempo em que a gente ficou lá, do resgate, de quando passou o primeiro helicóptero e não viu a gente, depois um avião também não viu, até que chegou o terceiro helicóptero e como eu sentia tanta dor, falei: ‘Vou embora nesse, não aguento ficar aqui mais tempo. Sempre penso com muito carinho no Cuca (Ricardo Cardoso, operador de áudio), meu parceiro de trabalho, que infelizmente não resistiu e se foi. São muitas lembranças…”

Danton Mello deverá voltar às novelas em 2021. Ele está escalado para o elenco de Um Lugar ao Sol, que será uma novela das 21h. 

Publicidade