Publicidade

Dani Calabresa se manifesta sobre caso de assédio e encoraja mulheres a denunciarem

A atriz compartilhou um desabafo em suas redes sociais e ressaltou que o ato é um crime

Dani Calabresa – Reprodução/Instagram

Dani Calabresa escreveu um texto em suas redes sociais nesta sexta-feira, 01/12, se referindo ao caso do suposto assédio sexual que teria sofrido de Marcius Melhem, que, na época, era diretor do núcleo do Departamento de Humor da TV Globo.

Publicidade

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda”, contou.  Ela segue dizendo: “Tudo é muito difícil, da medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!“, informou.

Obrigada pelas mensagens de apoio. Agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!). Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!”, encorajou ela.

Nesta quinta-feira, o jornalista João Batista Jr. do site da revista Piauí, contou, em reportagem a trajetória da atriz e de mais outras pessoas sobre as denúncias de suposto assédio sexual e assédio moral. Ele revelou que ouviu 43 pessoas por meio de conversas presenciais, virtuais e também por mensagens de texto e áudio para publicar os acontecimentos.

Publicidade