Publicidade

Daiana Garbin abre o coração ao falar sobre câncer da filha, Lua: ‘Mãe não quer ver’

Daiana Garbin desabafa sobre os primeiros sinais apresentados pela filha, Lua

Daiana Garbin e Tiago Leifert com a filha, Lua – Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 01/02, a jornalista Daiana Garbin fez uma live no Instagram para falar sobre o câncer nos olhos da filha, Lua, fruto do relacionamento com Tiago Leifert. Em conversa com a médica da herdeira, ela falou sobre o tempo que levou para levar a menina a um oftamologista.

Publicidade

“O nosso sonho é que nunca mais nenhuma criança chegue com o diagnóstico tardio, que a gente possa detectar o retinoblastoma lá no comecinho. O retinoblastoma tem do grau A ao grau E… a gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e mesmo assim não sabia. A gente não levou a Lua ao oftalmologista antes dos 11 meses”, desabafou Daiana.

Em seguida, ela contou que, mesmo com o marido apontando o “problema, ela não enxergava. “Demorei para entender a alteração nos olhos que o Tiago (Leifert) estava apontando. Mãe não quer ver (os sinais), tem medo. Depois começou a ficar mais claro, consegui ver o reflexo no olho. Não queremos assustar ninguém dizendo que todo sinal é de retinoblastoma. É uma doença rara e grave, mas é importante detectar rapidamente. Muitas vezes não será nada, mas é importante descartar”, alertou Daiana.

“O retinoblastoma é uma doença extremamente curável. Eu preciso pensar que não posso nunca perder isso do meu foco. Se eu tenho essa chance, eu vou curar e manter o olhinho”, explicou a médica.

++ Tiago Leifert conta sobre o tratamento da filha contra o tumor raro

Publicidade