Publicidade

Cauã Reymond diz ter começado a meditar para controlar a ansiedade na quarentena: ”Encontrei serenidade”

O ator falou sobre como técnica ajudou a melhorar sua saúde nos últimos meses

Cauã Reymond revela que começou a meditar durante a quarentena – Reprodução/Instagram

O ator Cauã Reymond decidiu experimentar novas atividades durantes a quarentena. Em entrevista à Vogue, ele revelou que praticar meditação ajudou a evitar crises de ansiedade nos últimos meses.

Publicidade

“Encontrei serenidade na meditação, nas técnicas de respiração, na leitura, na arte, na importância de poder assistir a bons filmes, ler bons livros. Isso tudo me ajudou a me acalmar”, contou ele. 

Com a mudança brusca na rotina provocada pela pandemia, ele resolveu aprender a técnica para melhorar a saúde: “Comecei a usar essa ferramenta para poder controlar a ansiedade ou, às vezes, apenas aceitar que estou ansioso e manter esse ciclo de prestar atenção na respiração durante alguns minutos. Eu gosto de fazer de 10 a 20 minutos.” 

Cauã explica que procurou pela meditação após sentir muitas dificuldades para dormir. “Comecei a ter um pouco de dificuldade para dormir ou quando eu percebia que estava muito ansioso. Reparei que não respirava corretamente”, relembrou.

O artista contou durante a conversa que também ensinou a filha Sofia, de 8 anos, controlar a própria respiração. “Que ela saiba inspirar e expirar e tenha consciência de que isso vai acalmando a mente e ajudando a dormir, a entrar em contato com sono”, explicou.
 

Publicidade