Carolina Dieckmann faz desabafo sobre saúde mental: "Não precisa sentir culpa"

A atriz usou a atitude da atleta Simone Biles como exemplo e destacou a importância dos cuidados com a saúde mental

Redação Mais Novela Publicado terça 3 agosto, 2021

A atriz usou a atitude da atleta Simone Biles como exemplo e destacou a importância dos cuidados com a saúde mental
Carolina Dieckmann faz desabafo sobre saúde mental - Foto: Reprodução/ Instagram

Carolina Dieckmann compartilhou nesta terça-feira, 03/08, um texto sincero nas redes sociais sobre saúde mental. Na publicação, a atriz citou o exemplo de Simone Biles, que desistiu que competir em algumas provas das Olimpíadas de Tóquio para cuidar de do emocional.

“Simone Biles acendeu uma luz no mundo dos jogos olímpicos; não a da excelência dos carpados perfeitos, mas uma ainda mais importante, porque sem ela, a outra não existe. E essa é uma luz que precisamos ver brilhar cada vez mais: é urgente falar sobre SAÚDE MENTAL”, iniciou a legenda.

Assim, finalizou: “Viva Simone e a coragem de se mostrar vulnerável. Viva o outro e as infinitas possibilidades de aprender com ele. A vida só é singular no nome; no mais é pluralidade absoluta. A vida somos nós”.

Ainda mais, além da legenda, em cada foto da sequência publicada por Carolina contem uma frase sobre o tema, que juntas formam o seguinte texto: 

"Você não precisa sentir culpa por não estar bem, porque saúde mental não é algo individual, e somos afetados por tudo que nos cerca. Inclusive por coisas sobre as quais não temos controle. E às vezes, por mais que tentemos, é difícil ficar bem quando o mundo está desabando. Então, fazemos o que está ao nosso alcance, valorizando as pequenas coisas e lembrando que não faz sentido buscar uma positividade forçada, tóxica e alienante, porque somos humanos e estamos vivos. Nós sentimos, e sentimos muito".

Por fim, nos comentários os fãs da atriz agradeceram a atitude dela de abordar o assunto. “Obrigado! Não tenho tido dias fáceis, e pareço estar em um turbilhão de emoções! Não estou sozinho nessa, boraaa!”, escreveu um.
 

Último acesso: 17 Jan 2022 - 16:25:06 (1069959).