Publicidade

Cantor sertanejo morre aos 27 anos após sofrer acidente

Cantor sertanejo Jefferson Machado morre após ter carro atingido por veículo em fuga; namorada segue em estado grave

Cantor sertanejo Jefferson Machado e namorada, Maiara Dastch
Cantor sertanejo Jefferson Machado e namorada, Maiara Dastch. Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Jefferson Machado, de 27 anos, morreu após um grave acidente de carro na rodovia RSC-453 em Estrela, Rio Grande do Sul. Na noite de segunda-feira, 30/01, um bandido que estava fugindo colidiu com o veículo em que o cantor estava com a namorada, Maiara Dastch.

Publicidade

O cantor ficou preso nas ferragens e morreu no local. Já Maiara foi levada para o Hospital Estrela, onde está internada em estado grave, de acordo com as informações do site Notícias da TV.

O casal estava num GM Cobalt, que foi atingido por uma Ford Ranger. O criminoso havia roubado o veículo e está preso.

Delegado se pronuncia

Em entrevista à revista Quem, o delegado Humberto Messa, responsável pela delegacia de Estrela, se pronunciou sobre o trágico acidente. “O criminoso estava numa Ford Ranger roubada em Farroupilha. Ele se deslocava da Serra em direção ao Vale do Taquari. Nessa estrada, que se chama Rota do Sol, tem um posto da Polícia Militar Rodoviária. Ele passou por esse posto, onde havia uma blitz, mas não atendeu à ordem de parada”, disse.

“Então a brigada militar foi atrás dele, teve uma perseguição, e, na lombada eletrônica, quase no perímetro urbano de Estrela, o carro do criminoso acabou colidindo contra um GM Cobalt, que era tripulado por esse cantor e a namorada. Ele faleceu, e ela foi socorrida e está internada num hospital. O assaltante, que já tinha antecedentes por roubo na Serra, foi preso em flagrante pelos crimes e recolhido no presídio de Lajeado”, finalizou Humberto.

Publicidade

Jefferson Machad, que já fez parte da banda Flor da Serra antes de seguir carreira solo, fez sucesso com as músicas Digitando e Riquinha. Maiara é empresária e foi eleita Princesa do município de Teutônia em 2018.