Publicidade

Bruno Gagliasso relembra ataques contra a filha Titi e afirma ser um ‘racista em desconstrução’

Em entrevista, o ator relembrou a onda de ataques que a filha sofreu na internet em 2017

Bruno Gagliasso relembra ataques racistas sofridos pela filha, Titi, na internet – Reprodução/Instagram

Mesmo sendo pai de duas crianças negras e estar constantemente debatendo sobre pautas raciais, o ator Bruno Gagliasso acredita que ainda é um “racista em desconstrução”. Em entrevista ao canal de YouTube ‘Fala, Célio!’, o ator relembrou o caso em que sua filha, a pequena Titi, foi alvo de ataques nas redes sociais, em 2017.

Publicidade

O marido de Giovanna Ewbank afirmou que nunca imaginou que teria que enfrentar uma situação como aquela. “Você disse que [fui] como um leão [para defender a filha], mas o que eu fiz foi o mínimo como cidadão, como pai e como ser humano e como cidadão que prega igualdade, respeito, e que quer que as pessoas evoluam. O que fiz foi o mínimo em respeito à minha família e à minha filha”, afirmou. 

Na época, o artista prestou queixas contra o caso na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro. “Estamos mais perto, mas ainda muito longe [da igualdade racial]. A maior prova disso é o que nossos governantes pregam e falam. Ontem, teve uma passeata de nazistas a favor do presidente dos EUA [Donald Trump]. É a luta de todos”, completou o ator.

Bruno ainda refletiu sobre os protestos antirracistas que ocorreram nos Estados Unidos após a morte de George Floyd e que repercutiram mundialmente. Por fim, ele completou seu relato afirmando uma ferramenta para combater o racismo é a educação.

Publicidade