Publicidade

Bruno Gagliasso cede perfil em rede social para Ruby Bridges

A ativista foi a primeira criança negra a estudar em uma escola para brancos

Bruno Gagliasso cede perfil em rede social para Ruby Bridges – Reprodução/Instagram

Seguindo o exemplo de artistas como Paulo Gustavo, que doou suas redes sociais para a autora Djamila Ribeiro, Bruno Gagliasso anunciou neste sábado, 13/06, que também cederá seu perfil para dar espaço a ativistas negros falarem.

Publicidade

O artista emprestou seu perfil oficial no Instagram, que acumula mais de 17 milhões de seguidores para a ativista negra norte-americana, Ruby Bridges, que foi a primeira criança negra a estudar em uma escola para brancos. “Tô muito feliz e muito honrado em anunciar Ruby Bridges como a convidada para assumir as minhas redes neste sábado. Ruby é uma figura histórica fundamental para toda a sociedade”, começou o ator em uma publicação. 

“Ela foi a primeira menina negra a estudar em uma escola para brancos. E isso aconteceu há pouco tempo, tem só 60 anos. Ruby é uma pessoa que eu admiro muito, que tenho um carinho muito especial e que sempre me acolheu com generosidade. Eu ficarei aqui admirando tudo que ela tem para compartilhar. Ouçam a Ruby e deem muito amor pra ela, combinado?”, explicou Gagliasso.

 

 

Publicidade