Bruno Gadiol revela que sentiu medo de ficar desempregado após se assumir gay

Ex-Malhação, ator revela que temeu perder oportunidades de trabalho após se assumir publicamente

Bruno Gadiol fala sobre se assumir gay – Reprodução/Instagram

Bruno Gadiol, o de Guto em Malhação – Viva a Diferença, revela que sentiu medo de perder oportunidades de trabalho após se declarar gay publicamente, há dois anos. 

Publicidade

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator conta que precisou superar as inseguranças para se assumir para os fãs: “Aconteceu após muita autorreflexão. Também tive conversas com meus amigos, com minha família… Eles até podiam ficar temerosos, achar que não era o melhor para mim principalmente no quesito profissional. Claro que eu tive a preocupação que alguns atores e galãs têm de não conseguir trabalho. No entanto, eu não queria passar por isso.”

Apesar do medo, o ator que interpretou o par romântico Daphne Bozaski, a Benê da trama, afirma que não se arrepende da decisão: “Hoje em dia percebo que foi a melhor coisa que fiz: me aproximou do meu público e me fez reduzir os problemas a zero”.

Bruno conta que pretende documentar sua experiência para conseguir ajudar outros jovens que enfrentam a mesma situação. “Penso em escrever um livro sobre este processo que vivi, sobre a ansiedade que me dava essa expectativa pela aceitação… Percebo que muitas pessoas passam por coisas parecidas, nem sempre em relação à sexualidade. Então, quero ajudá-las a iluminar os pensamentos”, completou ele.

De volta às telinhas da TV Globo, Bruno está na reprise de Malhação – Viva a Diferença (2017) e no elenco do seriado As Five.

Publicidade