Publicidade

Biah Rodrigues chora ao falar da internação do filho

Esposa de Sorocaba conta momento de susto com o filho ao ter que correr para o hospital: ‘Isso não é normal’

Biah Rodrigues – Reprodução / Instagram

A influencer Biah Rodrigues, que é casada com o sertanejo Sorocaba, ficou emocionada e chorou nas redes sociais ao contar sobre a necessidade de internar o filho, Theo, de 1 ano, no último final de semana. Ela contou que o bebê estava com falta de ar e com a saturação baixa. Assim, ela correu para o pronto-socorro e ele teve que ser internado na semi UTI. Agora, Theo já está em casa e muito melhor. Assim, ela decidiu contar o que aconteceu para alertar outras mamães.

Publicidade

“Essa é a cara da mãe que não dorme há uns dois dias. Mãe fica extremamente preocupada mesmo, mas eu já queria avisar vocês que nós estamos em casa. Nós tivemos alta ontem à noite, graças a Deus. Eu queria contar um pouco do que aconteceu com o intuito de orientar outras mães. Sei que aqui eu tenho muitas mães de primeira viagem, assim como eu. Então eu acho de extrema importância vir aqui compartilhar com vocês o que aconteceu”, disse ela. 

Então, Biah começou seu relato sobre os sintomas do filho e como foi parar no hospital. “Tudo começou na sexta-feira quando o Theozinho apresentou um quadro de tosse e espirro, característicos de um resfriado, de uma criança normal, até porque a gente está no inverno e as crianças ficam mais propícias a ter esses resfriados. Até então, nada para se preocupar. De sábado pra domingo começou um quadro de febre, de 38 e 39 graus. A gente começou a medicá-lo com antitérmino e acompanhar os sintomas. Na madrugada, ele não dormiu, foi uma madrugada bem intensa. Ele estava com muito desconforto, não conseguia dormir e tinha febre de 38, às vezes subia para 39. A gente dava o antitérmico, mas era questão de tempo para a febre voltar. E eu percebi que ele estava com a respiração um pouco cansada”, disse ela.

E completou: “Eu achei que fosse a febre, porque quando está com febre ele fica um pouco mais cansado. Quando foi no domingo de manhã, que nós estávamos nos preparativos para o Chá Revelação, que inclusive não aconteceu, foi cancelado e nós ainda não sabemos o sexo do nosso bebê. Eu percebi que ele estava extremamente cansado e molinho. Ainda assim, as pessoas que estavam ao meu redor achavam que era uma gripe, um refriado. Gente, não é normal desconforto respiratório. Eu falei: gente, isso não é normal. Aí eu comecei a mandar um vídeo dele para todos os pediatras que eu conhecia. Daí eles falaram: corre para o pronto-socorro porque ele está com falta de ar. Fomos para um hospital mais próximo em Campinas e ele estava saturando em 83, 84, 85, e aí botamos no oxigênio para subir e usamos aquelas bombinhas. Ele teve uma melhora, fizemos o raio-x do pulmão e viemos para São Paulo“. 

Assim, ela contou que o filho tomou medicamentos e se recuperou bem. “Pegamos uma UTI móvel e viemos para São Paulo. Aqui ele foi para uma semi-UTI para ficar em monitoramento. A pediatra achou melhor para ele ficar em monitoramento de saturação e a saturação foi melhorando. Fizemos fisioterapia. O pediatra achou melhor entrar com antibiótico e corticóide. E foi tudo estabilizando e está voltando aos poucos. Ele está se alimentando bem. Fizemos um quadro viral e não achamos o vírus, então o médico achou que poderia ser uma bactéria. Como o pulmão estava bem cheio de catarro, os pediatras acharam melhor tomar essas providências. Se nós não tivéssemos chegado ao hospital não sei o que poderia ter acontecido“, declarou. 

Publicidade

Por fim, Biah Rodrigues fez um alerta para outras mães de bebês. “Desconforto respiratório não é normal, procurem ajuda, procurem informação. Geralmente o neném força o músculo que tem no abdômen, mostra bem a costelinha, a respiração fica ofegante. Sabe esse ossinho que é tipo uma saboneteira? Ele também fica fundinho ao respirar e as narinas também abrem bastante. Tem vários sinais, fiquem atentas. Foi um baita susto, eu até choro só de lembrar. O importante é que nós tivemos alta. Ele teve uma melhora significativa. Ele não teve febre, não acordou à noite. Nós seguimos com o antibiótico em casa, ele está só melhorando, já está brincando e comendo. Acredito que até o final da semana ele vai estar zero“, contou.