Publicidade

Babu Santana diz que filho já foi repreendido por usar batom: ”Apenas uma tintura”

Em seu programa no GShow, ex-BBB comentou sobre masculinidade tóxica

Babu Santana fala sobre masculinidade tóxica – Divulgação/Gshow

O ex-BBB Babu Santana revelou que seu filho mais velho, Carlos Alexandre, foi repreendido durante um almoço familiar por usar batom. O  ator falou sobre masculinidade tóxica e que maquiagem é “apenas uma tintura”.

Publicidade

“Lembro uma vez, quando meu filho era pequenininho, que ele pegou o batom da bolsa da mãe e passou na boca dele. Um dos tios disse, ‘Está maluco, cara? Batom é coisa de mulher’. Daí, meu filho disse, ‘Não é, não. O meu pai usa'”, lembrou em seu programa no Gshow, Em Casa com Babu.

O artista conta que por conta da carreira, usar maquiagem em casa sempre foi algo muito comum. “Foi engraçado porque todos os homens disseram, ‘Como assim, você usa batom, bicho?’. No teatro, na peça que eu estava fazendo, eu trocava de batom duas vezes e tinha de aprender a passar muito rápido. Ficava treinando em casa. Meu filho percebeu que aquilo era apenas uma tintura que você passa na boca, independentemente de que boca seja”. afirmou.

Para ele, esse processo de desconstrução da masculinidade tóxica começou logo na adolescência, por conta da criação que recebeu da mãe, Miriam, que sempre deixou claro que realizar as tarefas domésticas era dever de todos. “Ela era feminista sem usar essa denominação”, refletiu.
 
 

Publicidade