Publicidade

Autor de ‘Ilariê’, Cid Guerreiro revela trajetória ao mundo gospel: ‘Milionário’

O autor Cid Guerreiro se converteu a igreja evangélica há quase 20 anos após um culto na casa de Xanddy e Carla Perez

Cid Guerreiro e Xuxa - Reprodução/Globo
Cid Guerreiro e Xuxa – Reprodução/Globo

Você com certeza já ouviu a música “Ilariê”, cantada por Xuxa Meneghel. Mas, você sabe quem a compôs? O autor Cid Guerreiro se converteu a igreja evangélica há quase 20 anos, e contou sua história ao GShow.

Publicidade

“Na época, não existia Axé. Quando comecei só tinha Dodô e Osmar, que usavam guitarras baianas e Chiclete com Banana com guitarrão e guitarra baiana. Havia um movimento forte entrando na Bahia com tambores e lá também misturávamos frevo, músicas caribenhas, então levei a pegada do rock”, ele começou.

A fama subiu à cabeça…

Ele revelou: “No auge da minha carreira andava com quatro seguranças, fiquei esnobe. Nessa época, pedi para devolver o dinheiro de shows, porque não queria cantar para menos de 1.500 pagantes, preferia ir para outro lugar. O estrelismo me subiu muito à cabeça, não queria mais gravar discos no Brasil, desejava carreira internacional, briguei com as gravadoras”.

“Contei histórias do passado, porque não posso renegá-lo, mas o que vivo hoje é muito maior. Fui milionário, a ponto de não saber quanto ganhava e nem quanto gastava e não tinha felicidade. Só preenchi o vazio do meu coração quando entreguei minha vida a Jesus. Hoje sou o cara mais feliz do mundo e não há dinheiro que pague isso”, finalizou.

Publicidade