Atriz de ‘Mar do Sertão’ relata situação humilhante em restaurante no Rio de Janeiro

Jade Sassará lamentou ter sido alvo de preconceito no estabelecimento

Jade Sassará (Reprodução/Instagram)
Jade Sassará (Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira, 8, Jade Sassará contou ter sido humilhada em um restaurante no Rio de Janeiro. Ela, que é travesti, foi tratada com pronomes masculinos por funcionários do local.

Publicidade

A intérprete de Aleluia, da novela Mar do Sertão (Globo), relatou o ocorrido nas redes sociais e lamentou o fato de não ter sido a primeira vez que passou por uma situação parecida.

Jade Sassará desabafa sobre situação em restaurante

“Travesti não tem paz nesse Brasil, né? Nem quando a gente tenta se dar um mimo, se levar pra jantar, fazer um programinha gostoso. Não tem como. É a segunda vez que venho nesse lugar aqui, porque tem uma comida que eu gosto. Não vou deixar de frequentar lugares que eu quero ir, que tem coisas que eu quero consumir, que eu quero viver”, disse ela.

“É a segunda vez que venho aqui e sou tratada no masculino, por pessoas diferentes. Não é nem pela mesma pessoa. É foda, a gente não consegue viver um momento tranquilo, um momento de prazer sem passar raiva”, continuou.

“Pessoas cisgênero do Brasil e mundo, se responsabilizem pela violência. A transfobia está na mão de vocês. Parem de jogar essa responsabilidade na nossa mão”, finalizou.

Publicidade

Veja:

 

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades