Publicidade

Atriz de Fina Estampa revela venda de marmitas para se sustentar após fim de novela

Kátia Moraes, que tem um filho, abriu o coração sobre dificuldades com falta de trabalho na televisão

Atriz de Fina Estampa revela venda de marmitas para se sustentar – Reprodução/Globo

Na última quinta-feira, 13/08, Kátia Moraes, que interpreta a empregada Marilda, e está no ar na reprise de Fina Estampa, revelou que passa por dificuldades desde o término da novela de Aguinaldo Silva

Publicidade

Acontece que a atriz, que deu vida à empregada de Tereza Cristina, não tem conseguido muitos trabalhos na televisão, e contou durante live com a jornalista Lisa Gomes, que teve que recorrer à venda de marmitas para sustentar a família.

“Fiquei pensando em montar um negócio de comida, porque tem que sobreviver né? O ator, quando trabalha, não tem que gastar tudo, eu me planejei por um tempo e aí veio a pandemia. Vivo do que guardei e de direitos conexos e vou me virando. Fiz quentinhas por seis meses, dei uma parada por causa da pandemia, porque não foi tão fácil assim vender, as pessoas começaram a ficar dentro de casa e a cozinhar mais. Ia pro camelô e nunca tive vergonha, acho que trabalho é digno”, comentou a atriz.

Com o sucesso da novela das nove na época, ela continuou contratada da Globo por um ano, quando participou de outras produções da emissora. Em seguida, passou a ser contratada da Record para algumas obras, como ‘Milagres de Jesus’ (2014-2015) e ‘Os Dez Mandamentos’ (2015).

Com o fim do contrato com a Record, no entanto, a atriz relatou que tentou entrar em contato com a Globo, mas não conseguiu: “Cheguei a mandar e-mail e não responderam. Eu tenho um filho para criar e não dá para ficar pedindo pelo amor de Deus para todo mundo”, declarou.

Publicidade

Apesar da reprise da trama da Globo, que poderá servir como fonte de renda em período de pandemia, ela contou que não sabe quanto receberá: “Eu não sei ainda [quanto vai receber] porque… Até fui me informar e eles fazem a conta no final. Mas com certeza existem os direitos conexos, não tenho dimensão ainda”, afirmou.

 

Publicidade