O apresentador e colunista eletrônico João Bernardo Simões, conhecido como JB, de 64 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, localizada em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 9, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Publicidade

João Bernardo Simões começou a carreira com uma coluna social no então jornal Boqueirão News. Em 1997, o apresentador fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, onde se estabeleceu como referência ao fazer coberturas de eventos sociais, corporativos, culturais e beneficentes.

JB era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos. Ele acabou se consolidando na área de comunicação.

Antes do Programa JB, ele chegou a trabalhar em empresas nacionais e multinacionais, foi cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.

Nas redes sociais, o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), divulgou que a cidade decretou luto oficial de três dias. A decisão foi tomada em respeito aos amigos, familiares e fãs do apresentador.

“Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!”, escreveu ele no Instagram.

Veja:

Leia também: Após ter rosto desfigurado, modelo coloca culpa em emissora de TV; entenda

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades