Publicidade
Sandra Annenberg (Reprodução/Instagram)
Sandra Annenberg (Reprodução/Instagram)

Sandra Annenberg passou por um perrengue daqueles na noite de quinta-feira, 16. A jornalista pisou em uma taturana e relatou ter sentido muita dor, precisando ir ao hospital.

Publicidade

No Instagram, ela pediu a ajuda dos seguidores para identificar o bicho que havia pisado. “Alguém sabe q bicho é esse? Pisei nele e meu pé está pegando fogo!!! Uma dor insuportável!!! Socorro”, escreveu na legenda.

Na tarde desta sexta-feira, 17, Sandra voltou às redes sociais e publicou um vídeo explicando tudo o que aconteceu. Ela ainda tranquilizou os fãs e disse que está tudo bem.

“Oi, gente! Vou conversar com vocês sobre tudo o que aconteceu. Estou ótima, passou! Ontem, eu estava saindo, da minha casa, e abri a porta, e no chão, havia esse bicho e achei que fosse uma folha. Achei tão interessante e filmei, gravei com o celular. E fui pra gravação da vinheta de final de ano [da Globo], e quando foi no fim do dia, nós recebemos aqui em casa uma grande amiga e a filha dela, para comemorarmos uma grande etapa de um tratamento de um câncer e foi muito bonito”, disse ela.

“Fomos levá-las para a porta e eu estava descalça. Pisei em alguma coisa, e senti uma fisgada, achei que fosse uma formiga. Aqui em casa já apareceu tudo, saruê, perereca, lagartixa, tudo. A dor era muita, ardia e queimava, uma dor alucinante. Peguei um gelo na sola do pé e passou. Na hora que tirei o gelo, voltou toda a dor […] Postei na internet o vídeo que diz para saber que bicho era aquele. Todo mundo sabia que era uma ‘taturana cachorrinho’, também pode ser chamada de ‘taturana ursinho’, que fofo!”, continuou.

Publicidade

“Mas, a picada desse bicho não é nada no diminutivo, a dor é enorme. Meu médico disse que era melhor ir para o hospital porque talvez eu precisasse tomar um soro. E o Instituto Butantã tem diversos soros, jamais poderia imaginar que eles tem soro para taturana. Várias pessoas disseram que podia dar febre ou hemorragia, fiquei apavorada. Fui ao hospital e fui muito bem tratada, recebi muitos medicamentos, fiquei bastante grog”, relatou ainda.

“Eles entraram em contato com um centro para saber se eu precisava desse soro, e não, pois o soro é para uma taturana pior do que a me picou. Então, fica aqui o meu alerta, porque eu soube que nessa época de extremo calor, é a época em que elas se reproduzem e crescem, depois elas viram uma belíssima mariposa”, apontou.

“E também faço um apelo, não saiam matando os bichos por aí, a natureza é essa coisa maravilhosa, que fazem os bichos serem lindos e atraentes, então se você se deparar com uma, se afaste, mas não saia matando. Estou muito bem, obrigada, gostaria de agradecer imensamente a participação, a colaboração e o carinho de todos vocês, não esperava isso. Passou, foi um susto e tanto, mas sigamos. Vamos olhar onde a gente pisa e vamos cuidar da gente e do mundo. Um beijo muito grande para vocês”, finalizou.

Publicidade

Assista: