Publicidade

Após anunciar que deixará a emissora Globo, José de Abreu conta que está satisfeito com distrato, diz colunista

‘Me trataram muito bem, estou muito satisfeito’, diz ator ao contar sobre o fim de sua relação com a emissora

Em entrevista, José de Abreu conta sobre fim de sua relação com emissora Globo – Reprodução / Globo: João Miguel Júnior

Nesta última quarta-feira, 03/06, José de Abreu anunciou que irá encerrar seu vínculo profissional com a rede Globo, onde trabalhou durante 40 anos. Através de uma transmissão ao vivo, com o ex-presidente Lula, o ator comunicou a notícia e disse que o distrato ocorreu de uma maneira boa para os dois lados.

Publicidade

Em entrevista ao colunista Mauricio Stycer, do Portal UOL, o artista, que está morando atualmente na Nova Zelândia, revelou sobre como foi o fim da relação com a emissora e quais são seus futuros planos na carreira como ator.

Questionado sobre o distrato com a Globo, José de Abreu disse que não ficou nenhuma mágoa entre ele e a emissora: “Não, pelo contrário. Mais uma vez me trataram muito bem, estou muito satisfeito. Tenho uma relação muito boa com a direção da casa. Sempre tive, já fui diretor, produtor, assessor do Daniel (Filho), fiz muita coisa lá. E já tenho duas novelas para fazer lá na frente. Mas não posso adiantar”, contou.

Aos 74 anos de idade, o artista falou um pouco sobre papéis e oportunidade de trabalho, e revelou o que ainda gostaria de fazer como ator.

“Eu nunca fui ator de sonhar com papéis, sabe? Sempre deixei me levar pelos convites, a não ser quando produzia teatro eventualmente. No máximo um Shakespeare, tem tantos personagens bons! Em Hollywood (fiquei em Los Angeles entre “Segundo Sol” e “A Dona do Pedaço”) me disseram que é raro um ator da minha idade e carreira tão grande ser praticamente desconhecido. Acham bom lançar uma cara ‘nova’ velha. Mas as coisas lá andam num ritmo diferente. Agora com a pandemia então… Ah, outra coisa: lá meu sotaque é de italiano, o que facilita e muito”, contou.

Publicidade

Por fim, sobre sua carreira internacional, José de Abreu revelou que recebeu um convite em Portugal e Nova Zelândia: “Algumas coisas, mas tudo dependia do fim do vínculo com a Globo, eu sou muito consciente das minhas responsabilidades profissionais. Em Portugal tenho um convite, mas nem quis conversar. Só depois de julho que posso assinar qualquer outra coisa. Tem um filme que está quase fechado, mas tudo pra depois de julho, aqui na Nova Zelândia”, encerrou.