Publicidade

Aos 93 anos, Laura Cardoso diz que não pensa em parar de trabalhar: ‘Aposentadoria é um horror’

Em entrevista, a atriz que está completando mais um ano de vida neste domingo revelou que gosta de se autoavaliar nas telinhas

Laura Cardoso celebra 93 anos e diz que não pensa em parar de trabalhar – Reprodução / Globo: Raquel Cunha

Neste domingo, 13/09, Laura Cardoso está completando seus 93 anos de idade. Com quase 70 anos na TV, a atriz abriu o jogo ao falar que não pensa em parar de trabalhar tão cedo. “Aposentadoria é um horror”, disse ela em entrevista realizada ao jornal O Globo.

Publicidade

Uma das artistas mais importantes na dramaturgia brasileira, Laura revelou, durante o bate-papo, que muitas vezes encontra um tempo para uma autoavaliação.

No ar com a reprise de Flor Do Caribe, na Globo, e sua personagem Veridiana, a atriz diz que gosta de se rever nas telinhas: “Onde errei, acertei, onde podia ter feito de outro jeito… A gente fica nervosa, preocupada com texto, gesto. Se vendo e revendo, enxerga onde pode melhorar”, explicou.

A artista é uma das atrizes que praticamente todos os anos está na televisão. Em 2019, em “A Dona do Pedaço”, Laura precisou se ausentar devido uma gripe forte: “A gente tropeça, mas levanta e anda”.

Por fim, Laura disse que não se importa muito com comemorações de aniversário: “Nem ligo muito para esse negócio. Deus é quem vai dizendo ‘anda’. E vamos andando. É bom. Ele nos dá a oportunidade de viver e ver as pessoas que amamos. Minhas (netas) Adriana e Claudia, meu amado Fernando (bisneto), que é meu último amor”, encerrou.

Publicidade

Laura iniciou sua carreira na televisão em 1952, na extinta TV Tupi, e já era experiente no rádio, onde fazia radioteatro e radionovela desde a década de 1940, onde, mais tarde, se inspirou para dublar Betty Rubble, de “Os Flintstones”