Publicidade

Amaury Lorenzo sofre ameaça por ganhar prêmio, e Clara Moneke o defende

Após ganhar como ator revelação o prêmio Melhores do Ano na Globo, Amaury Lorenzo recebe ameaças nas redes sociais e Clara Moneke defende o artista

Amaury Lorenzo e Clara Moneke- (Reprodução/TV Globo)
Amaury Lorenzo e Clara Moneke – (Reprodução/TV Globo)

O tradicional prêmio Melhores do Ano, do Domingão com Huck, gerou polêmica nas redes sociais após Amaury Lorenzo ganhar a categoria de ator revelação. O artista chegou a receber ameaças de morte por desbancar Clara Moneke, a favorita pelo público na premiação.

Publicidade

Nos stories do Instagram, ele desabafou. “Amigos e amigas, não precisa disso. Estou recebendo ameaças, uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Que Deus possa iluminar vocês”, disse ele, que em seguida desativou o perfil na rede social por conta das ameaças.

Já Clara Moneke  resolveu se pronunciar publicamente em defesa do ator. “Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou pra estar onde está, assim como eu”, disparou ela.

”As pessoas que estão ameaçando-o não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo a anos e anos.
“E o pior é que não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury, com os traços, a história e a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu”, finalizou Clara Moneke.

Publicidade

 

 

 

Publicidade