Publicidade

Aline Wirley faz desabafo sobre transição capilar: ‘Processo de aprender lidar’

Aline Wirley mostrou fotos das diferentes fases do seu cabelo

Aline Wirley – Reprodução/Instagram

Aline Wirley recorreu às redes sociais nesta quarta-feira, 09/02, para falar sobre sua transição capilar. A atriz passa por esse processo há dois anos e confessou que tem sido um teste para sua paciência. No entanto, tem aprendido muito com isso.

Publicidade

“Ele é bem sensível e delicado, mas nem sempre olhei pra ele dessa forma, na verdade preferia não olhar. Acreditei no que me disseram: “cabelo duro, pixaim”, e passei toda minha vida lidando com ele da maneira mais distante possível. Comecei o processo mais íntimo de aprender lidar com o meu cabelo há dois anos. Primeiro fiquei careca, o que pra mim foi um processo libertador, mas provavelmente um dos processos mais difíceis e dolorosos da minha vida”.

++ Susana Vieira radicaliza e surge com o cabelo curto

Ela segue dizendo: “Agora que aos poucos vou me reconhecendo e conhecendo o que é essência em mim. Um processo de cura que às vezes me leva pra lugares difíceis de lidar, e que nem sempre quero acessar. Quando me olho no espelho e sorrio pra mim assim, enxergo a Aline de 7 anos que tinha muita vergonha da imagem que ela tinha, e tenho a oportunidade de dizer pra ela o quanto ela é linda. Aquela Aline precisa saber disso!”.

E finaliza: “Me esforço na busca diária de refazer a minha auto imagem, o que não é fácil, porque ela já nasceu destruída pelo racismo. No entanto, por mim, por todas as minhas antepassadas, por todas que virão depois de mim, e por cada mulher preta desse mundo, eu e meu cabelo nos manteremos aqui, cada vez mais belos, fortes e livres”.

Publicidade