Publicidade
Juliano Laham foi diagnosticado com coronavírus – Globo / Marília Cabral

O ator Juliano Laham fez um relato comovente sobre o que viveu ao ser diagnosticado com coronavírus há algumas semanas. Ele contou que ficou alguns dias internado na UTI de um hospital público e, agora, está em isolamento dentro de um quarto de sua casa enquanto se recupera.

Publicidade

“Assim que começou a se falar de coronavírus no Brasil, eu decidi vir para São Paulo ficar com a minha família e seguir as recomendações da OMS ao lado deles. Fiquei 37 dias isolado sem sair de casa, sendo mais preciso, saí duas vezes para ir até o supermercado com todo o cuidado necessário”, começou.

Ele continuou: “Há exatamente duas semanas atrás eu comecei a passar mal e tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente na cabeça e no estômago), e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital. Através de alguns exames fui diagnosticado com COVID-19 e, além disso, estava tendo mais um quadro de Miocardite viral, dessa vez causada por esse vírus. Recebi a notícia que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI”.

Logo depois, Laham relatou o que viu no seu período internado. “Infelizmente presenciei muitas coisas no hospital, vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por conta desse vírus. Conversei e escutei médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza, técnicos, entre tantos outros que estão saindo de suas casas, deixando para trás sua própria família para trabalhar na linha de frente no combate ao coronavírus. Percebi uma coisa em comum em todos eles: nenhum deles perdeu a fé e continuam dando o seu máximo para salvar vidas, eles são verdadeiros herois e merecem o meu respeito e minha gratidão sempre!”.

Para finalizar, o ator disse: “E acho que é válido citar que eu fui internado em um hospital público, fui atendido pelo SUS e tive todos os recursos e cuidados necessários. Então não menosprezem o nosso sistema de saúde, confiem nesses seres humanos que lá estão para salvar as nossas vidas. Com meu mais sincero carinho a quem me acompanha, cuidem-se”.

Publicidade