Publicidade

Joelma rompe o silêncio sobre luta contra a Covid-19: ”As sequelas ficaram”

Cantora revela todos os problemas de saúde que surgiram após testar positivo para o coronavírus

Joelma – Reprodução / Instagram

A cantora Joelma falou pela primeira vez sobre a sua luta contra o coronavírus. Ela contou que sofreu com os sintomas da Covid-19 por mais de 40 dias e ficou com sequelas por causa da gravidade das reações em seu corpo.

Publicidade

Em uma live nas redes sociais da Contigo!, ela contou tudo o que sentiu nos dias difíceis. “Eu fiquei muito inchada, fiquei com o corpo de uma grávida de nove meses. Fiz vários exames, tive problema no intestino, no estômago, no fígado. Foi pancada, afetou minha visão, minha mente, meu pulmão”, contou. 

Por alguns dias, Joelma chegou a ficar sem cantar com a falta de ar que sentia, mesmo depois de receber o teste negativo. “Foi muito tempo, mais de quarenta dias. Com trinta dias ainda dava positivo [o teste]. Com quarenta, quarenta e cinco, eles foram embora. As sequelas ficaram. Eu não conseguia cantar por culpa do meu pulmão, a respiração ficou curta, eu me cansava. Não conseguia segurar a afinação, dar notas prolongadas”, afirmou. 

Inclusive, Joelma contou que preferiu enfrentar a doença em segredo, sem revelar detalhes do que estava sentindo na época. “Eu não sei onde eu peguei. Eu estava no Pará, fui fazer um tratamento de rotina e começou a dar os sintomas. Tive que ficar isolada. Foi surreal. Foi bom que peguei por todo mundo aqui em casa. Quando souberam aqui em casa, ficaram loucas, minha filha ficou louca. Eu fiquei quietinha, sofri calada“, contou. 

Agora, já recuperada, a cantora faz planos de fazer um show para os fãs em breve. “A gente tá encontrando uma maneira de fazer show. Calma, a gente vai se encontrar. E se encontrar e não poder abraçar? Não é fácil. Vai todo mundo com roupa de plástico para a gente se abraçar muito”, finalizou.

Publicidade