Publicidade

João Vicente de Castro choca ao contar história de médica: ‘Colega foi esfaqueado em atendimento’

Ator faz relato emocionante sobre trabalho de médica contra o coronavírus: ‘Viu gente morrer’

João Vicente de Castro conta histórias trágicas de médica – Reprodução / Instagram

O ator João Vicente de Castro comoveu seus seguidores ao contar mais sobre o trabalho de uma amiga médica que está na linha de frente do atendimento aos pacientes com coronavírus.

Publicidade

Em suas redes sociais, ele contou algumas experiências dela e chocou com a gravidade dos casos.

Minha amiga Sophia nessas últimas semanas viu gente morrer, teve um colega esfaqueado por um marido de uma paciente que achou que ele estava demorando, uma auxiliar de enfermagem que apanhou e continua vendo gente brincando de carnaval fora de época“, afirmou ele. 

O artista ainda contou mais sobre o trabalho dos médicos neste momento difícil. “Essa é a Sophia. Minha amiga e médica. Ela é a profissional de saúde que está mais próxima de mim e através dela eu vejo o tamanho da tragédia. Ela é neurologista mas agora não tem mais isso. Desde o começo do surto do corona vírus ela me conta que seus colegas se desdobram entre hospitais públicos, particulares, ainda trabalham remotamente por computador ajudando em cidades de interior que não tem acesso a médicos, fazendo consultas informais pra familiares e amigos e tentando conscientizar as pessoas que ainda acham que “é só uma gripezinha”. Sophia escolheu cuidar dos outros e eu, que sou amigo, vejo o desespero dela de saber que não adianta que eles não durmam, não comam e se exponham ao vírus diariamente quando as pessoas ainda continuam tratando essa pandemia como uma “histeria boba”“. 

No final, ele fez um apelo aos fãs e agradeceu pelo trabalho da equipe médica. “Esse post é pra agradecer a todos os profissionais da saúde que estão passando por essa tragédia por amor e por que sabem que sem eles a tragédia seria o simples colapso total. Fiquem em casa por vocês, fiquem em casa pelos idosos, fiquem em casa pelo brasil, não menospreze a gravidade desse problema, fique em casa por todos os Sophias do brasil. Obrigado a todos vocês que estão cuidando dos doentes, obrigado a vocês que não estão saindo de casa. Obrigado a vocês que estão ajudando ao próximo. Obrigado aos bons profissionais de segurança pública. Obrigado a vocês que se deram conta do tamanho do problema que só está começando e obrigado Sophia”

Publicidade