Publicidade
Cantor sertanejo Cauan está internado com complicações do coronavírus – Reprodução / Instagram

O estado de saúde do cantor sertanejo Cauan ainda é grave. Ele está internado com complicações da Covid-19 e é acompanhado pelo seu irmão, Fernando Máximo, que é médico.

Publicidade

Em uma participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, o irmão do cantor abriu o jogo sobre a evolução da luta do cantor pela vida, já que está na UTI há alguns dias.

“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente”, afirmou ele. 

Fernando disse que Cauan não precisou ser entubado, mas usa uma máscara que o ajuda a respirar. “Ela veda bastante nas laterais, não vaza ar nenhum. Incomoda para caramba. E a pessoa fica respirando. Força os pulmões porque a pessoa tem que fazer força para respirar o ar. Isso vai exercitando os pulmões e melhora muito a oxigenação. Ele está utilizando também um cateter. Aí ele fica alterando entre a máscara e o cateter. (…) Ele está tolerando mais a máscara e isso é fundamental para o tratamento dele.”

Por fim, o médico contou que dá apoio psicológico para o irmão neste momento difícil. “A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: ‘vai dar certo, você vai ser curado também’.”

Publicidade